Após um dia sem dar notícias à família, um homem, de 36 anos, foi encontrado morto, na manhã da última segunda-feira (18), em um sítio na zona rural de Ibitinga – a 72 km de Araraquara.
O corpo de Roberto Santesso Mazzuti foi encontrado pela Polícia Militar em meio à vegetação, de bruços, com um ferimento na parte de trás da cabeça e uma perfuração no peito, aparentemente, por tiro.
Ao lado do corpo, os policiais apreenderam um facão com cabo de madeira que pode ter sido utilizado no crime.
A esposa da vítima, 40, relatou que o marido saiu de casa para trabalhar na propriedade rural, na manhã de domingo (17). Desde então, tentou contatos telefônicos e não conseguiu encontrá-lo.
VEJA TAMBÉM
Queda de árvore deixa poste de madeira pendurado em bairro de Araraquara
Em aproximadamente 1h, chuva causa estragos em Araraquara; veja fotos
Já o pai da vítima, 61, contou aos policiais que esteve com o filho durante a manhã, mas voltou para a cidade por volta do meio-dia, deixando-o na propriedade.
Ao procurar pelo marido, a mulher encontrou o carro da vítima ligado, com faróis acesos e com objetos pessoais, como celular, carteira e chaves. Na sequência, ela acionou a PM.
Segundo relatório policial, nenhum vestígio de roubo e/ou furto foi identificado no veículo. Mas, durante averiguação pelo interior da propriedade, o corpo da vítima foi localizado a aproximadamente 150 metros da porteira, onde o carro estava.
O corpo de Roberto Mazzuti foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araraquara. Ele será enterrado às 13h30 desta terça-feira (19) no cemitério municipal de Ibitinga.
A Polícia Científica foi acionada e o caso será investigado pela Polícia Civil como homicídio doloso.
LEIA MAIS
Bancos renegociam R$ 13 bilhões em dívidas em dois meses de Desenrola