Uma árvore de grande porte caiu no final da tarde desta segunda-feira (18), deixando um poste pendurado no Jardim Adalgisa, na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, entre as Avenidas Domingos Carnesseca e Luiz Dosualdo, em Araraquara.
A queda ocorreu após uma rápida e intensa chuva que atingiu a cidade no fim da tarde. Inicialmente, a previsão do tempo apontava para uma precipitação de 6 milímetros, dez a menos do que o registrado em aproximadamente uma hora.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local, mas aguardava a intervenção da CPFL para desligar a energia elétrica do poste, a fim de garantir a segurança durante a remoção da árvore. A estimativa é que o serviço dure aproximadamente três horas.
VEJA TAMBÉM
Alexandre Lopes começa negociar permanência na Ferroviária para 2024
Fábio Porchat apresenta stand-up em outubro em Araraquara
OUTROS ESTRAGOS EM ARARAQUARA
A região mais afetada foi a do bairro Santana, Santa Angelina e Centro, além da Avenida Padre Francisco Salles Coulturato (36). As fortes rajadas de vento derrubaram árvores na região, incluindo uma na Avenida Diógenes Nunes Barreto.
Na Avenida Carmo Fiorillo, no Santana, entre as Ruas 12 e 13, houve a necessidade de interdição com faixas zebradas devido à queda de parte de um tronco de uma árvore de grande porte. Ainda não havia previsão de retirada do material e liberação da via.
A Defesa Civil também precisou lidar com um destelhamento na mesma região. Na Avenida 36, um letreiro também caiu devido ao vento, mas felizmente ninguém ficou ferido. As autoridades ainda estão avaliando os danos causados pela chuva desta tarde e trabalham para minimizar seus impactos. O acidade on está acompanhando a situação.
LEIA MAIS
Deltan Dallagnol vira alvo de xingamentos na web após cair de bicicleta