- Publicidade -
CotidianoAraraquara registra 1,8 mil denúncias de maus-tratos a animais em 2022

Araraquara registra 1,8 mil denúncias de maus-tratos a animais em 2022

Número representa alta de 50% em relação aos 12 meses do ano anterior, quando 1,2 mil casos foram denunciados 

- Publicidade -
Cachorra vítima de maus-tratos é resgatada em Araraquara (Foto: Paulo Chiari/EPTV) 
Cachorra vítima de maus-tratos é resgatada em Araraquara (Foto: Paulo Chiari/EPTV) 

As denúncias de maus-tratos a animais aumentaram mais de 50%, em Araraquara. Inclusive, em 2022, a coordenadoria do Bem-Estar Animal registrou mais casos do que em todo ano passado.

Os números mostram que ao longo deste ano, foram registradas 1.818 denúncias. Já ao longo dos 12 meses de 2021, foram 1.200 casos denunciados ao órgão.

- Publicidade -

Para a coordenadora do Bem-Estar Animal, Carolina de Matos Galvão, o fim das restrições da pandemia da covid-19 pode ser um dos fatores a explicar este crescimento.

VEJA TAMBÉM

Polícia apreende carga de cigarros contrabandeados em Araraquara

Homem é preso após ameaçar e agredir ex-companheira, em Araraquara

Segundo ela, falta responsabilidade de muitos tutores. “No começo da pandemia, foi muita estimulada a adoção de animais, muita gente adotou. Mas, depois que as atividades foram retomadas, as pessoas voltaram a se esquecer deste as animais e os velhos problemas”, apontou.

- Publicidade -

Entre os casos denunciados estão o acorrentamento de animais, falta de locais adequados para os cães e gatos, inexistência de abrigos longe das ações do tempo como chuva e sol forte, entre outros.

Carolina Galvão esclareceu que o aumento de denúncias não significa, necessariamente, um crescimento de animais recolhidos, mas, sim, maior percepção da violência.

“Nós não recolhemos todos os animais que recebemos denúncias. Em muitos deles, o fiscal vai até o local é apenas uma situação de orientação. Às vezes, por ignorância, por desconhecimento, a pessoa não tem noção dos cuidados devidos”, disse.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a prática do abandono e dos maus-tratos aos animais, acontece ao longo deste mês o “dezembro verde”, com uma série de ações que visam aumentar o respeito aos animais.

“Então, é muito importante a conscientização, o respeito àquela vida que você resolveu cuidar. É a nossa obrigação com os nossos animais, tanto domésticos, quanto os demais. Se a gente resolveu adotar, ter um animal em nossa família, é nossa obrigação cuidar dele até o final da vida”, concluiu. 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -