O Corpus Christi de Matão deve atrair 30 mil visitantes nesta quinta-feira (16). Além de sinônimo de fé e religiosidade, a festa também representa renda para pequenos comerciantes e artesãos.
A artesã Sônia Lurdes Cruz Teodoro, de 55 anos, vende roupas e tapetes de crochês. Ela está otimista com as vendas, após dois anos sem o evento.
“A expectativa é muito boa. A gente está esperando que sejam ótimas [vendas]”, disse.
A Elizete Aparecida Girassolo Bacci participa todos os anos da Feira de Artesanato. Ela trabalha com bonecas, tocas de tricô, guardanapos e artigos de madeira.
VEJA TAMBÉM
Pelas mãos de voluntários, tapetes ganham forma em Matão
Veja fotos da procissão de Corpus Christi na Matriz de Araraquara
“O sentimento da volta é muito grande e expectativa maior ainda. A gente participa expondo nosso trabalho e é gratificante receber as pessoas de fora com carinho, amor”, falou.
Os preparativos para a feira começaram há 20 dias para a artesã Maria Cristina Gambini. Ela voltou a expor seus produtos após cinco anos.
Além da pandemia, ela superou problemas de saúde. “Eu não estou acreditando que estou aqui. Voltar aqui é uma realização. Me encorajei, me inscrevi e estou super animada”, disse.
Para a artesã Islei Ricci, é momento de se reerguer após os impactos da pandemia. “Espero que tenha bastante gente, agora, que as coisas estão voltando. Estes dois anos foram apreensivos. Mas graças a Deus, hoje, estamos aqui. Vamos tentar reerguer agora”, comentou.
LEIA MAIS
CPFL tem curso gratuito de eletricista em Araraquara e região