Os atendimentos a pacientes com dengue ou suspeita da doença caíram 72% em um mês, em Araraquara. Atualmente, o antigo Hospital de Campanha tem atendido, em média, 120 pessoas abaixo das 440 consultas de maio.
LEIA TAMBÉM
Araraquara realiza ações de combate à dengue em seis bairros
Com a redução da demanda das últimas semanas, a secretaria municipal de Saúde está reorganizando o atendimento no Centro da Dengue. A unidade estava funcionando até as 21 horas desde março.
A partir de quarta-feira (15), o local irá funcionar até às 19h, com distribuição de senhas às 17h30, todos os dias, inclusive nos fins de semana e feriados.
Segundo a secretaria, é importante que as pessoas procurem assistência médica se tiverem febre, dor no corpo e dor de cabeça localizada na área dos olhos. Manchas vermelhas pelo corpo também podem ser sintomas de dengue. Nos casos mais graves, que requerem internação, pode ocorrer distúrbios de coagulação, com sangramentos.
No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.
O órgão reforça ainda que as ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti continuam, com bloqueios, visitas domiciliares, nebulização e fumacê, mas é fundamental o apoio da população na limpeza dos seus quintais.
LEIA MAIS
Cratera em rua irrita moradoras da zona leste de Araraquara
Covid-19: Araraquara confirma morte de idoso e 136 novos casos