- Publicidade -
CotidianoBairros de Araraquara estão há quase 24 horas sem água; Daae aponta demora para recuperar reservatórios

Bairros de Araraquara estão há quase 24 horas sem água; Daae aponta demora para recuperar reservatórios

Fornecimento foi interrompido pelo Daae às 16h da última sexta-feira (20) e deveria ser retomado às 5h da manhã deste sábado (21)

- Publicidade -

Os bairros que integram a região da Vila Xavier, em Araraquara, estão sem água há quase 24 horas. O fornecimento foi interrompido pelo Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgostos) às 16h da última sexta-feira (20).

Em comunicado, a autarquia informou inicialmente que o abastecimento seria retomado às 5h da manhã deste sábado (21), o que não ocorreu.

- Publicidade -

Procurado pelo acidade on, o Daae explicou que algumas regiões da cidade estão com baixa pressão devido à demora na recuperação dos reservatórios, ao alto consumo e ao calor, mas não informou qual a previsão para reestabelecer o fornecimento.

“A demora na recuperação dos reservatórios deu-se devido à falta de energia elétrica na região da Anhumas, causando interrupção do bombeamento da água para o tratamento, dificultando ainda mais o sistema de abastecimento“, informou.

Até o momento, estão sem água residências dos bairros Parque das Laranjeiras, Universal, Jardim Pinheiros, Paiol, Planalto, Centro, Carmo, Vila Xavier, Iguatemi e arredores.

RACIONAMENTO

Nas últimas semanas, o Daae intensificou os cortes no fornecimento de água diante do aumento no consumo e do baixo nível dos reservatórios. O racionamento afeta diretamente 60 mil pessoas, que vivem em regiões abastecidas por água superficial, como Vila Xavier, Fonte Luminosa e bairros próximos.

Diante deste quadro, uma petição pública foi organizada pela internet, pedindo que o Ministério Público de São Paulo investigue o desabastecimento de água que atinge a cidade.

- Publicidade -

O texto questiona o fato de o racionamento afetar apenas alguns bairros, enquanto “parte significativa da cidade usufrui da água disponível, sem qualquer prejuízo com desabastecimento.”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -