- Publicidade -
CotidianoCachorro é resgatado embaixo de monte de entulho em Araraquara

Cachorro é resgatado embaixo de monte de entulho em Araraquara

Animal foi encontrado por morador que caminhava por uma estrada de terra; ele foi resgatado, está bastante debilitado, mas reagindo 

- Publicidade -
Animal foi encontrado por morador embaixo de monte de entulho (Foto: Colaboração) 
Animal foi encontrado por morador embaixo de monte de entulho (Foto: Colaboração) 

 

Embaixo de um monte de entulho, com fome, sede e medo. Foi assim que um cachorro foi resgatado no início da manhã desta quinta-feira (22), após ser enterrado em uma estrada de terra às margens da Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), em Araraquara.

- Publicidade -

O marido da empresária Rosana Aparecida Biscari, de 39 anos, caminhava pelo local quando ouviu o choro do animal. Ele estava preso entre os escombros, totalmente coberto e sem conseguir se mexer. 

“Meu marido começou a cavoucar o entulho, tirou uma pedra enorme e o cachorrinho suspirou. Ele estava enterrado por inteiro”, lembrou a empresária.
 

VEJA TAMBÉM

Com estoque baixo, Saúde interrompe vacinação de crianças de 3 e 4 anos

Ideb revela piora no aprendizado de crianças em Araraquara

- Publicidade -

Preocupado, o homem ligou para a esposa e pediu para que ela levasse água e alimento até lá. “Na hora que eu cheguei, meu marido estava com as mãos cheias de barro. O cachorrinho tomou um litro de água e comeu a ração”, contou.
 

A empresária registrou a cena em um vídeo. Nas imagens, o animal aparece assustado, com as patas e parte do corpo soterradas. 

O animal, que aparenta ter aproximadamente 6 anos, foi resgatado pela coordenadoria do Bem Estar Animal pouco tempo depois. Ele teria passado toda a noite no local, inclusive, debaixo da forte chuva desta madrugada.
 

Segundo a coordenadora Carolina de Mattos Galvão, o cachorro está bastante debilitado, mas reagindo. “Ele está anêmico, com doença do carrapato, desnutrido, hipotérmico, desidratado e com infecção”, detalhou.
 

O animal está recebendo cuidados veterinários e, quando recuperado, deve ser castrado, vacinado e posto para adoção. “Agora, é torcer para que o organismo dele reaja”, disse a coordenadora.

Segundo Rosana, a família tem o desejo de permanecer com o animal. “A gente está torcendo para ele se recuperar porque vai ser o nosso filho. O que ele sofreu com o primeiro dono, não vai sofrer com a gente, vai ser bem tratado, comer bem, ter água”, falou.
 

Quem fez aquilo não tem coração. O ser humano chegou a um ponto que só Deus. A gente ficou em choque, arrasado, porque um animal também tem vida. Em casa a gente também tem animal, e trata como filho”, finalizou a empresária. 

Carolina Galvão reforçou que a importância da população denunciar casos de maus tratos a animais para que os responsáveis sejam identificados e punidos. Os canais e horários para denúncia estão disponíveis AQUI

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -