- Publicidade -
Cotidiano“Cobre um santo e descobre outro”, diz moradora de Araraquara após obra

“Cobre um santo e descobre outro”, diz moradora de Araraquara após obra

Após obra na galeria de água pluvial, via do Jardim Universal ficou esquecida e com uma enorme valeta

- Publicidade -
Após obra em galeria, asfalto ficou destruído (Foto: Milton Filho/ acidade on) 
Após obra em galeria, asfalto ficou destruído (Foto: Milton Filho/ acidade on) 

*ATUALIZADA às 09h45, de 09/12

 

- Publicidade -

“Cobre um santo e descobre outro; descobriu o bairro inteiro. Está rua é muito movimentada, com muitos moradores, e está um transtorno muito grande”, disse a dona de casa, Paula Regina Teixeira Almeida, de 37 anos.

Ela mora na Avenida João Soares e Arruda, no Jardim Universal, na Zona Oeste de Araraquara. Há mais de 20 dias, uma enorme valeta se formou em frente a sua casa após uma obra na galeria de água pluvial com a instalação de bocas de lobo.

“Já deveria ter asfaltado, a prefeitura deveria ter visto. Quanto mais chove, mais aumenta este buraco. Estava coberto com areia e pedra, mas, agora, desceu tudo com a chuva”, concluiu.

VEJA TAMBÉM

Araraquara registra 1,8 mil denúncias de maus-tratos a animais em 2022

- Publicidade -

Governo Federal deixa 331 alunos da Unesp Araraquara sem bolsa

Para realizar a obra, foi preciso “abrir” a via. O problema, segundo os moradores, é que após a intervenção, o trecho ficou esquecido e o asfalto não foi refeito.

A valeta tem aproximadamente 50 metros de extensão por um metro de largura. Além do desnível em relação ao asfalto, há muitas pedras soltas e água empoçada, quando chove.

Para passar por ali, muitos motoristas trafegam rente ao meio-fio e outros se arriscam na contramão. Um risco, principalmente, para motociclistas e ciclistas.

Valeta tem aproximadamente 50 metros de extensão (Foto: Milton Filho/ acidade on) 
Valeta tem aproximadamente 50 metros de extensão (Foto: Milton Filho/ acidade on) 

O Denilson Francisco Silva, 26, trabalha em um aplicativo de entregas. Segundo ele, além de um risco à sua segurança, a via nestas condições atrasa a entrega das mercadorias.

“Eu não vou querer passar por aqui com o perigo de cair eminente, vou ter que dar volta e gastar [mais tempo]. Sem contar que pode acontecer de cair em um buraco sem ver; desviando de um tem outro”, disse.

O empresário José Matheus dos Santos, 41, que mora no bairro há 7 anos, contou que já presenciou veículos estourarem o pneu após tentarem passar pelo local. Para ele, o sentimento é de indignação. 

“O presente que a gente ganha é esta falta de retorno. Fizeram a manutenção e não fizeram o recapeamento, ficou o buraco e cada vez mais está aumentando a cratera. O que era para solucionar o problema está provocando entupimento dos bueiros com terra, resto de entulho, sujeira”, disse.

FALA, PREFEITURA

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Araraquara respondeu na manhã desta sexta-feira (09).

Segundo a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, a previsão de retomada do trabalho de reconstituição do asfalto é segunda-feira (12), caso não chova nos próximos dias. 

“O serviço foi iniciado na semana passada, em um trecho próximo à sede da Receita Federal, mas teve que ser interrompido por causa das chuvas dos últimos dias. O terreno ainda está úmido. Para que a reconstituição da capa asfáltica seja feita sem risco de recalque ou afundamento no solo, é preciso de pelo menos três dias de estiagem”, concluiu a nota.

WHATSAPP DO ON

Seu endereço está com o mesmo problema? Seu bairro precisa de atenção? Participe enviando sua reclamação e sugestão de reportagem para o WhatsApp do acidade on. O telefone é o 16-9-9151-3088.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -