- Publicidade -
CotidianoCom sobra de estoque e prédio alugado, loja que pegou fogo em Araraquara reabre: 'vamos recomeçar'

Com sobra de estoque e prédio alugado, loja que pegou fogo em Araraquara reabre: ‘vamos recomeçar’

Loja da família do empresário Eduardo Del’Acqua, no bairro São Geraldo, voltou a abrir nove dias após o incêndio

- Publicidade -

Em um prédio alugado, com doações e o estoque que não foi atingido pelo fogo, o empresário Eduardo Del’Acqua reabriu as portas nesta segunda-feira (16), nove dias após o incêndio que devastou a loja da família, no bairro São Geraldo, em Araraquara.

“É um momento de reconstrução, doído, sofrido, mas vamos recomeçar. […] A roda tem que continuar girando, vai girar um pouco mais devagar neste início, mas depois vamos voltar ao normal”, disse ele.

- Publicidade -

Em uma semana, um prédio que fica a poucos metros da loja atingida foi alugado, e os produtos que restaram foram colocados em prateleiras doadas e emprestadas.

Além de alguns itens que estavam no depósito, outros foram entregues antecipadamente por fornecedores. A expectativa é que nas próximas semanas a loja tenha mais opções de produtos.

“A variedade está reduzida, porque queimou tudo o que estava no estoque, tudo o que estava na loja, mas sobrou alguma coisa no outro depósito“, explicou.

Há muito tempo, a comerciante Sandra de Nobile Edgar é cliente da loja. Ela aproveitou esta manhã para comprar embalagens e produtos de limpeza, como forma de levar o que estava precisando e ajudar em um momento difícil.

“Tentar ajudar no recomeço, porque não é fácil. Sou comerciante também e me comoveu muito, como a toda cidade, e tentar ajudar é o mínimo a fazer. É muito fácil chegar e falar qualquer coisa para você ou para eles, mas é de tirar o chapéu para todos nós que recomeçamos“, disse a cliente, que também sofreu com um incêndio recente, que devastou o sítio da família.

- Publicidade -

A assistente administrativa, Érica Ferreira de Melo, começou a trabalhar na loja há 20 anos, e viu de perto o crescimento da empresa. Ao lembrar do dia do incêndio, ela se emocionou e enalteceu a resiliência da equipe.

“É um sentimento de vitória. Se lá ocorreu aquilo, é porque a gente tem algo melhor para produzir, para fazer. Aquilo é passado e, hoje, é um recomeço. Fica a reflexão que a gente pode começar de novo e fazer um novo fim”, disse.

Diante da adversidade, Del’Acqua contou nunca ter imaginado a empatia das pessoas e disse ser grato por todo o acolhimento recebido. “O que ficou são pessoas, os nossos colaboradores e a nossa família, e isso é o que importa. Sem falar para os clientes e toda sociedade de Araraquara com este apoio maravilhoso”, completou.

Loja é interditada pelo Corpo de Bombeiros após incêndio (Foto: Milton Filho/ acidade on)

O INCÊNDIO

O incêndio na loja de produtos descartáveis e de limpeza começou na tarde do dia 7 e consumiu os produtos que estavam na loja, além da estrutura metálica do teto. Uma parede ao lado do estacionamento também cedeu. Mas o estoque ao lado onde estavam produtos inflamáveis não foi atingido.

Após 24 horas de combate às chamas, com o fim do trabalho do Corpo de Bombeiros, foi possível ter a dimensão do estrago provocado pelas chamas, como paredes caídas no chão e metais retorcidos.

No dia seguinte, a Defesa Civil descartou risco às residências vizinhas. A Polícia Científica também esteve no local para fazer a perícia e apontar em laudo as causas do incêndio, que ainda são desconhecidas.

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -