- Publicidade -
CotidianoCorpo de Therezinha Servidoni será velado e enterrado em Rincão

Corpo de Therezinha Servidoni será velado e enterrado em Rincão

Atual prefeito, Tenente Rodrigues (PSL), decretou luto oficial; presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, também se manifestou

- Publicidade -

 

Therezinha Servidoni morreu aos 78 anos em Rincão (Foto: Reprodução/EPTV)

- Publicidade -

Matéria atualizada às 18h25 

O corpo da ex-prefeita, Therezinha Ignez Servidoni, será velado e enterrado nesta terça-feira (12), em  das 7h às 11h, na Igreja da Matriz em Rincão. 

Therezinha Servidoni morreu, nesta segunda-feira (11), aos 78 anos. O corpo dela foi encontrado sem vida na represa que fica no Centro da cidade. As causas da morte ainda são investigadas.  

O Prefeito Tenente Rodrigues (PSL), manifestou condolências aos amigos e familiares e decretou luto oficial de cinco dias. 

Therezinha era presidente municipal do PSDB. O presidente estadual do partido, Marco Vinholi, também se manifestou.   

- Publicidade -

Em publicação em rede social disse que o legado de Therezinha permanecerá vivo em cada uma de suas realizações. “Em nome de todos os tucanos presto as condolências aos seus familiares e amigos e aos munícipes de Rincão”.  

TRAJETÓRIA

Therezinha Servidoni foi eleita para três mandatos, em 2004, 2008 e 2016.  Em seu último governo, ela precisou deixar o cargo após praticamente dois anos. Em outubro de 2017, ela teve sua candidatura indeferida.

A ex-prefeita teve as contas referentes ao ano de 2012, em seu mandato anterior, rejeitadas pela Câmara Municipal. Ela foi  enquadrada no crime de responsabilidade fiscal. 

De acordo com o processo do Tribunal de Contas, Therezinha utilizou quase 60% do orçamento do município com o pagamento de funcionários, enquanto a lei permite que sejam gastos, no máximo, 52%. 

Mesmo com as contas rejeitadas pela Câmara Municipal, o que a impediria de se candidatar, Terezinha conseguiu concorrer e vencer a eleição de 2016 com 1.978 votos porque entrou com recursos na Justiça.

Em outubro de 2017, após vários recursos, ela cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou a realização de nova eleição na cidade.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -