A Polícia Militar prendeu um jovem, de 22 anos, na noite da última quinta-feira (14), no bairro Águas do Paiol, em Araraquara, por estelionato. Ele é suspeito de falsificar comprovantes de transferências bancárias.
- Publicidade -
O caso foi denunciado pela proprietária de um carrinho de lanches, que fica na Alameda Paulista, Jardim Floridiana, que disse ter caído diversas vezes neste golpe.
Segundo a vítima, 59, o jovem fazia o pedido e enviava por WhatsApp um falso comprovante de transferência via PIX. A compra era entregue, mas o dinheiro nunca caía em conta.
VEJA TAMBÉM
Procurado pela Justiça por roubo é preso em hospital de Américo Brasiliense
- Publicidade -
Faca descartada em saco de lixo acende alerta entre coletores de Araraquara
Ontem, após um novo pedido, a proprietária percebeu que estava sendo vítima de um golpe. Ela preparou o lanche e acionou a PM que acompanhou a entrega.
Já na casa do suspeito, no Águas do Paiol, o jovem foi abordado pelos militares ao ir de encontro ao entregador para receber o pedido.
De acordo com a Polícia Militar, a princípio, ele justificou que fazia o pagamento dos lanches, mas, na sequência, mudou a versão, atribuindo a responsabilidade a uma terceira pessoa.
O caso foi apresentado no Plantão Policial e registrado como estelionato. O jovem foi preso em flagrante e levado à Cadeia de Santa Ernestina.
LEIA MAIS
TSE marca julgamento de recurso de Jair Bolsonaro contra inelegibilidade