- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
A PM prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira (09) no Centro de Araraquara uma dupla suspeita de aplicar um golpe em um idoso morador de Américo Brasiliense.
De acordo com informações preliminares, os golpistas são de São Carlos e foram até a casa de um idoso em Américo se passando por funcionários de serviços públicos.
VEJA MAIS
Prova objetiva de concurso público para ACS é suspensa em Araraquara
Depoimento de hacker de Araraquara à CPMI dos Atos Golpistas é adiado
Mesmo sem uniformes de identificação, a dupla conseguiu entrar na residência e enquanto um deles distraia a vítima, o outro furtou uma pochete com carteira, documentos pessoais e cartões.
Assim que saíram do imóvel, a vítima deu falta dos pertences e avisou uma vizinha, que desconfiada dos supostos funcionários havia fotografado a placa do carro da dupla de golpistas.
O idoso então acionou a PM, passando as características físicas dos criminosos e o número da placa do veículo. Ele também identificou que os golpistas haviam usado um de seus cartões em uma farmácia no Centro de Araraquara.
Com as informações, os policiais foram até o Centro de Araraquara e com ajuda de testemunhas conseguiram encontrar a dupla em uma loja de capinhas de celulares na Rua 3.
Os criminosos já haviam comprado, com os cartões da vítima, fraldas, lenços umedecidos e um tablet.
Eles foram presos em flagrante e apresentados no Plantão Policial, onde ainda serão ouvidos. Os dois já tinham passagens criminais, um deles por furto e roubo.
O veículo usado na ação também foi aprendido, assim como outros dois celulares e documentos de uma outra idosa.