- Publicidade -
CotidianoEnvolvidos na morte do dono de posto de combustíveis são condenados em Matão

Envolvidos na morte do dono de posto de combustíveis são condenados em Matão

Crime chocou a Terra da Saudade em agosto do ano passado; a vítima tinha 58 anos e estava a caminho de uma agência bancária

- Publicidade -

Pouco mais de um ano após o crime, os envolvidos na morte do dono de um posto de combustíveis em Matão foram julgados e condenados pela Justiça. Vicente João Bernardi Neto, de 58 anos, foi assassinado em agosto do ano passado quando estava a caminho de uma agência bancária no Centro da cidade, localizada a 35 quilômetros de Araraquara.

Ao todo, o homem que matou a tiros o empresário, Marcos Leonardo Caetano Lisboa, foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão no regime fechado e não poderá recorrer em liberdade. O motociclista Raul Lima Cagliari foi sentenciado a 29 anos e dois meses de reclusão.

- Publicidade -

O crime ocorreu na Rua São Lourenço, uma das vias mais movimentadas de Matão. Imagens gravadas na época mostraram o comerciante caído poucos minutos depois de ser baleado por uma dupla que fugiu em uma motocicleta.

O homem apontado como articulador do crime, Dirceu Lima Júnior, foi sentenciado a 24 anos de prisão. Outros quatro envolvidos também foram condenados a mais de 20 anos de prisão.

PARA RELEMBRAR O CRIME

O empresário, que era dono de um posto de combustíveis, foi morto por dois homens armados na Rua São Lourenço, no Centro. Ele estava a caminho de uma agência bancária com um malote de dinheiro em mãos quando foi abordado pelos criminosos em uma moto.

A vítima reagiu, se recusou a entregar o dinheiro e foi baleada com dois tiros no peito. Foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Carlos Fernandes Malzoni. A cidade vivia uma onda de assaltos, registrando 61 ocorrências desde o início do ano até o mês de junho.

*Com informações da EPTV Central

- Publicidade -
- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -