- Publicidade -
CotidianoFamílias de Araraquara se reúnem em casa para torcer pelo Brasil

Famílias de Araraquara se reúnem em casa para torcer pelo Brasil

Nesta segunda-feira (5), a seleção brasileira voltou a campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo e superou a Coreia do Sul por 4 a 1

- Publicidade -
Família se reúne em residência no Parque Igaçaba (Foto: Milton Filho/ acidade on) 
Família se reúne em residência no Parque Igaçaba (Foto: Milton Filho/ acidade on) 

Se reunir a família para assistir aos jogos do Brasil já é diversão garantida. Agora, imagina reunir a família para assistir aos jogos do Brasil com churrasco e aniversário. Foi assim, na tarde desta segunda-feira (05), em uma casa no Parque Igaçaba, em Araraquara.

Com o portão aberto, o jogo projetado na parede e uma churrasqueira acesa, a família da manicure Nathália Fernandes Ribeiro da Silva, de 38 anos, se reuniu mais uma vez nesta Copa do Mundo.

- Publicidade -

“A gente se reúne em todos os jogos. Mas, hoje, veio mais gente até por ser aniversário do meu pai”, disse.

VEJA TAMBÉM

Em Araraquara, funcionários torcem pelo Brasil em praça de alimentação

É Natal! Comércio de Araraquara começa a funcionar em horário especial

Quando a Nathália se refere a “mais gente” é porque tinha muita gente mesmo. A garagem da residência ficou pequena com seus pais, irmãs, avós, primos, tios e sobrinhos sentados em sofás, cadeiras e até no chão.

- Publicidade -

“É muito legal, e Copa é de quatro em quatro anos. Então, a gente tem que aproveitar o máximo mesmo”, comentou a manicure sobre as reuniões da família em todos os jogos do Brasil e sempre com churrasco. 

Uma família da Vila Xavier também se reuniu na garagem de casa para assistir a seleção brasileira enfrentando os sul-coreanos pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar.

O funcionário público aposentado, Marcelo Santos Alcântara, 51, disse que esta é uma tradição que já leva mais de 20 anos, ou seja, cinco edições do maior evento esportivo do mundo.

Família da Vila Xavier comemora gol do Brasil (Foto: Milton Filho/ acidade on)
Família da Vila Xavier comemora gol do Brasil (Foto: Milton Filho/ acidade on)

 “A gente rememora outras Copas. Fazemos aqui há quase 20 anos, sempre reunindo as mesmas pessoas”, comentou.

Sentados em cadeiras ou esparramados e um colchão no chão, pais, filhos, genro, irmão, cunhados e sobrinhos acompanharam juntos a transmissão. Inclusive, no momento, da foto para ilustrar esta reportagem, eles comemoravam o terceiro gol da seleção brasileira na partida. 

“É um momento de confraternização que a gente não tem como mensurar, não é sempre que tem a oportunidade de reunir todo mundo, a não ser que seja um churrasco de fim de semana. Mas na Copa do Mundo, não tem preço”, disse.

Ao ser questionado sobre o futuro do Brasil na competição e após um placar confortável de 4 a 1, a resposta não poderia ser diferente. “Se Deus quiser, mais do que certo e decretado. Tem que vir este Hexa”, brincou.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -