Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, direção perigosa e receptação, na noite da última quinta-feira (18), no Jardim Popular em Matão.
Na casa dele, os policiais apreenderam uma pistola. 40, uma réplica de arma de fogo e 32 munições intactas, além de três motocicletas com sinais identificadores adulterados, 10 celulares e R$ 5,5 mil.
Os policiais também localizaram 388 pinos, 67 saquinhos plásticos e duas porções de cocaína, além de duas facas e outros objetos para preparo da droga.
VEJA TAMBÉM
Posto de combustível é lacrado pela ANP no Centro de Araraquara
A PM informou que realizava patrulhamento pelo bairro quando se deparou com o suspeito conduzindo uma moto sem placa e que o condutor tentou fugir da abordagem por alguns quarteirões até entrar no local.
O jovem acabou detido e, com ele, foram apreendidos droga e dinheiro. Na sequência, a proprietária do imóvel autorizou a entrada dos militares, que resultou na apreensão dos demais itens.
Ao todo cinco equipes da Polícia Militar participaram da ocorrência. O caso foi apresentado no Plantão Policial e o suspeito, que já era conhecido dos meios policiais, foi levado à Cadeia de Santa Ernestina.
Dois homens, 23 e 36, que estavam no local foram averiguados, mas não presos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
LEIA MAIS
Faustão deve passar por cirurgia no coração após quadro de insuficiência cardíaca