Um mecânico, de 30 anos, foi detido suspeito de furtar pneus no primeiro dia de trabalho em uma oficina, que fica no Jardim Paulistano, em Araraquara. O caso aconteceu na última quinta-feira (30).
O proprietário da empresa, 52, contou que percebeu a falta de dois pneus, avaliados em R$ 400 cada, após fazer a contratação do funcionário pela manhã.
Segundo Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, a vítima verificou imagens das câmeras de seguranças que registraram o momento em que o “novato” aparece furtando os objetos e levando em seu carro.
VEJA TAMBÉM
Justiça nega pedido para soltar acusado de esquartejar jovem em Araraquara
Jovem é preso com drogas dentro de carro abandonado em Araraquara
À noite, o patrão foi até a casa do funcionário e acionou a Polícia Militar. Ele tentou fugir pelo muro dos fundos, mas foi detido e confessou o crime.
O carro que aparece nas imagens estava na garagem, mas os pneus já teriam sido vendidos.
Durante a ocorrência, o acusado teria admitido ser viciado em drogas e argumentado que o comprador dos pneus seria “de boa fé”. Inclusive, após contato telefônico, ele teria deixado os objetos em via pública, no Jardim Indaiá – que foram recuperados pela vítima.
O caso foi apresentado no Plantão Policial, mas como não houve flagrante, e os objetos foram devolvidos, o homem foi liberado.
LEIA MAIS
Novo marco fiscal é apresentado e limita gastos a 70% da receita