- Publicidade -
CotidianoMorador se muda, volta para Araraquara e encontra rua com mais buracos

Morador se muda, volta para Araraquara e encontra rua com mais buracos

Após dois anos fora, Giorgi Bastos se deparou com uma situação pior que a que deixou quando se mudou para Santa Catarina

- Publicidade -
Buracos e pedras
Buracos e pedras “dominam” trecho da Avenida Vitor Lacorte (Foto: Milton Filho/ acidade on) 

Após permanecer dois anos fora de Araraquara, o engenheiro de software, Giorgi Bastos, de 42 anos, retornou à cidade em novembro. Neste período, os buracos que começavam a se formar em frente a sua casa, no bairro São Geraldo, ganharam outras proporções.

Ele mora na Rua Vitor Lacorte, próximo ao cruzamento com a Avenida São Geraldo. No local, há pelo menos três buracos maiores, além de muitas pedras que invadem a calçada sempre que algum veículo passa com certa velocidade.

- Publicidade -

“O buraco que havia aqui era muito pequeno, mas, por experiência, a gente sabia que se não fosse cuidado, iria começar a solapar e aprofundar. Então, voltando agora, nós constatamos que o buraco estava muito maior e com as pedras totalmente soltas”, disse.

VEJA TAMBÉM

Frequentadores “adotam” espaço no Parque Infantil e plantam árvores frutíferas

Refis 2022 é prorrogado até 20 de dezembro em Araraquara

Giorgi se mudou para Florianópolis, em Santa Catarina, e voltou a Araraquara, após transferências da empresa em que trabalha. Ele contou que não esperava que a situação estivesse pior.

- Publicidade -

“A gente não esperava que fosse acontecer isso. Para entrar em casa foi complicado porque quando eu cheguei estava chovendo muito forte, não tinha visto que era um buraco grande e o carro desceu com tudo. Eu até pensei que tivesse danificado a suspensão”, destacou.

 Moradores apontam riscos com pedras soltas no local (Foto: Milton Filho/ acidade on)
 Moradores apontam riscos com pedras soltas no local (Foto: Milton Filho/ acidade on)

A técnica de enfermagem, Maria José Gonçalves de Lima, 58, é vizinha do Giorgi. Ela lembrou que outras vias do bairro receberam melhorias recentemente, com as avenidas São Geraldo e Bandeirantes.

O sentimento é abandono porque eles passaram do lado, arrumaram a esquina e aqui ficou. Conforme os carros passam jogam pedra na gente, é perigoso estar aqui na calçada e  atingir uma criança”, disse.

“A maioria das pedras a chuva já levou porque estava lotado aqui. Todo mundo desvia, mas aqui são duas mãos, a hora que vem um carro de cada lado, algum tem que passar no buraco, não tem como escapar”, completou.

Para o engenheiro, a situação atual coloca motociclistas em risco de queda e pedestres sujeitos a serem atingidos por pedras, além de danificar a suspensão dos veículos.

“O pessoal preencheu com as pedras para evitar que o buraco ficasse fundo e a rua totalmente intrafegável. Então, colocaram as pedras como paliativo, mas não resolveu e só agravou o problema”, concluiu. 

FALA, PREFEITURA

Procurada, a secretaria de Obras e Serviços Públicos disse que a recuperação deste trecho está no cronograma de serviços da próxima semana.

WHATSAPP DO ON

Seu endereço está com o mesmo problema? Seu bairro precisa de atenção? Participe enviando sua reclamação e sugestão de reportagem para o WhatsApp do acidade on. O telefone é o (16)9.9151-3088.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -