Para chegar até em casa, a aposentada Luzia Quadrelli, de 72 anos, precisa caminhar entre as pedras que se soltam do asfalto na Vila Xavier, em Araraquara.
A idosa mora na Rua Stelio Machado Loureiro em frente à linha férrea, mas, para chegar até o seu endereço, precisa passar pela Avenida Benedito da Silveira Cruz – justamente o ponto onde o problema se concentra.
No local, há muitos buracos e pedras soltas que, inclusive, já provocaram a queda da moradora e viraram motivo de reclamação de motoristas. “Vai fazer três anos que não relam em uma pedrinha, um chapisco, nada. Sem contar que eu já caí e me machuquei nas pedras”, disse.
VEJA TAMBÉM
Reabertura do aeroporto de Araraquara prevê voos diários para Campinas
Defesa Civil alerta para aumento expressivo de temperatura e baixa umidade do ar
O aposentado José Wilson Torres, 60, disse que sempre que chove as pedras são levadas para o bueiro que fica no fim da rua, podendo entupir e provocar outros problemas.
“É uma vergonha a rua nestas condições. Pessoas já caíram passando por ali, o amortecedor dos carros também ficam detonados. Sem falar que a chuva leva todas as pedras para dentro do bueiro”, contou.
Segundo Luzia, que mora no local há 14 anos, nenhuma manutenção, como operações tapa-buracos, foi realizada recentemente. “Eles refizeram a [Rua] 13 de maio por que passa ônibus? Come pneu? Aqui não come pneu, não tem ninguém que tem carro, mas o imposto todo ano aumenta”, desabafou.
Procurada para comentar o assunto, a secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que uma equipe da pasta vai até o local mencionado para checar a situação do asfalto na Vila Xavier e incluir no cronograma de serviços de tapa-buracos até a próxima semana.
WHATSAPP DO ON
Seu endereço está com o mesmo problema? Seu bairro precisa de atenção? Participe enviando sua reclamação e sugestão de reportagem para o WhatsApp do acidade on. O telefone é o 16-9-9151-3088.
LEIA MAIS
Agente da Polícia Federal ferida por Roberto Jefferson pede indenização