- Publicidade -
CotidianoPolícia Civil pede prisão de suspeitos de matar adolescente; crime gera comoção na região

Polícia Civil pede prisão de suspeitos de matar adolescente; crime gera comoção na região

O corpo de Diogo Henrique Escobar, de 17 anos, foi encontrado em estágio avançado de decomposição em um canavial de Santa Ernestina; Polícia Civil investiga

- Publicidade -

Reportagem em atualização

Para a Polícia Civil, Diogo Henrique Escobar, de 17 anos, foi assassinado. O corpo do adolescente foi encontrado no final da tarde da última quarta-feira (7), em um canavial de Santa Ernestina – cidade a 52 quilômetros de Araraquara.

- Publicidade -

O delegado Renato Cândido Soares disse ao g1 que aguarda a decisão da Justiça para cumprir mandados de prisão de suspeitos de participação no crime. Mas, para não atrapalhar as investigações, os detalhes não foram informados.

Diogo Henrique estava desaparecido desde o último domingo (4). O seu corpo foi encontrado em estágio avançado de decomposição e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araraquara.

De acordo com a Polícia Militar, a presença de urubus sobrevoando o local chamou a atenção de um primo da vítima que estava a sua procura. Ele foi reconhecido pelo familiar caído ao solo.

O garoto foi visto pela última vez acompanhado de amigos na parte alta de Santa Ernestina.

Desde então, familiares e amigos mobilizaram as redes sociais na tentativa de encontrá-lo. Na terça-feira (6), inclusive, uma corrente de oração foi realizada com todos de mãos dadas.

- Publicidade -

COMOÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Nas redes sociais, amigos e familiares publicaram mensagens lamentando a morte e desejando forças à família do adolescente.

“Uma mãe não deveria passar por isso jamais. Hoje todas as mamães do mundo estão em luto por você. Força, amiga, pelos seus outros filhos que também precisam de você”, escreveu uma amiga da mãe de Diogo.

“Como mãe, posso imaginar o quanto você está dilacerada com essa dor. Que Deus conforte o seu coração, pois só ele pode te confortar”, publicou outra.

“Quando começamos a andar juntos, eu achava você insuportável, mas foi essa sua chatice que me conquistou. Quando fui ver, você já era meu melhor amigo, a pessoa que mais me apoiou e mais me ajudou quando eu precisei. […] Os dias ao seu lado foram os melhores da minha vida“, disse uma amiga da vítima.

“Descanse em paz, meu menino. Sentirei saudade de você, chegando gritando, com um sorriso enorme no rosto, falando que estava com fome”, lembrou uma amiga.

“Mais uma vida cheia de sonhos e metas de brilhar no mundo da bola interrompida. Descanse em paz, irmão. A Justiça está com Deus“, escreveu um amigo.

Ainda não há informações sobre velório e enterro, que depende da liberação do corpo pelo IML.

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -