Uma moto com duas pessoas se chocou contra o muro de uma residência enquanto fugia da Polícia Militar, na madrugada da última quinta-feira (21), na Vila Ferroviária, em Araraquara. O passageiro, de 18 anos, foi detido.
O acidente aconteceu após o condutor da moto perder o controle da direção e se chocar contra o muro no cruzamento das Ruas Augusto Moreira e Américo Brasiliense. Ele conseguiu fugir pulando o muro de uma empresa próxima, inclusive, danificando a cerca elétrica, e não foi localizado.
A PM informou que realizava patrulhamento próximo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central, quando se deparou com dois jovens em atitude suspeita empurrando a moto. Ao notar a aproximação da viatura, eles montaram no veículo e fugiram, desrespeitando as ordens de parada.
VEJA TAMBÉM
Polícia Civil investiga morte por espancamento em Araraquara
Imagens mostram incêndio que atingiu imóveis e matou morador de rua em Araraquara
Segundo relatório policial, na fuga, a moto chegou a trafegar na contramão de direção. Os dois teriam ainda jogado um objeto de cor branca, mas que não foi encontrado posteriormente.
Após o acidente, os suspeitos caíram e tentaram fugir a pé, mas um deles foi preso. Com ele, os policiais apreenderam um celular e 5g de maconha.
O jovem foi encaminhado à UPA Central, recebeu atendimento e fez exames médicos que constataram uma luxação no joelho e tornozelo esquerdos.
Na sequência, o caso foi apresentado no Plantão Policial, onde foi registrado como desobediência, direção perigosa, lesão corporal culposa na direção de veículo e porte de drogas. O jovem foi liberado em seguida.
LEIA MAIS
Bolsonaro consultou FAB sobre golpe após vitória de Lula, diz Cid, em delação