- Publicidade -
Cotidiano'Natal do bem' espera arrecadar 1,5 mil brinquedos para crianças carentes em Matão

‘Natal do bem’ espera arrecadar 1,5 mil brinquedos para crianças carentes em Matão

Campanha está na terceira edição e ocorre até o dia 10 de dezembro; objetivo é presentear crianças e adolescentes de 0 a 17 anos

- Publicidade -

O Fundo Social de Solidariedade de Matão espera arrecadar mais de 1,5 mil brinquedos, que serão doados para crianças em situação de vulnerabilidade social e são atendidas por instituições assistenciais do município.

A meta faz parte da campanha “Natal do bem”, que está na terceira edição e ocorre até o dia 10 de dezembro. Ao todo, são 57 pontos de doação espalhados pela cidade, como escolas, comércios, sindicatos e associações.

- Publicidade -

A assessora, Marta Almeida, explicou que o objetivo é presentear crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, atendidas por diversas instituições cadastradas junto ao Fundo. Segundo ela, o apelo é por brinquedos novos ou em bom estado de conservação.

“A gente recebe brinquedos usados, até porque se estiver em bom estado, conseguimos recuperar e doar para uma criança. Mas vem muita coisa como descarte: boneca sem bracinho, carrinho sem roda. Então, a gente pede a doação de um brinquedo novo, da mesma maneira que você daria para um filho e sobrinho. Porque toda criança carente também merece abrir a embalagem e ter um brinquedo novo”, disse em entrevista à EPTV.

No primeiro ano, a campanha arrecadou 851 brinquedos. Já no ano passado, foram 1,1 mil doações.

As caixas são identificadas com a logo da campanha e as empresas e demais parceiros que desejarem participar da iniciativa podem entrar em contato com Fundo Social de Solidariedade, entre segunda e sexta-feira, através do telefone 3382-6119.

A relação completa dos pontos de doação está disponível AQUI.

- Publicidade -

Quem preferir, também pode levar as doações diretamente na sede do Fundo Social, localizada na Avenida 7 de setembro, 500, no Centro, ou na Prefeitura de Matão, localizada na Rua Oreste Bozeli, 1165, também no Centro.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -