Restando mais de um mês para a chegada oficial do inverno – 21 de junho no Brasil -, a região de Araraquara deve ser atingida a partir deste domingo (15) com uma nova onda de frio.
Segundo registrado pelo Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet), os termômetros começam a registrar médias mais baixas de temperatura a partir de hoje, com máxima de 21 graus.
A mesma máxima pode se repetir na segunda-feira (16), segundo o IPMet, porém, com mínima de 15 graus e chance de chuva com volume estimado em 4,2 milímetros.
Com ventos mais fortes entre terça (17) e quarta-feira (18), as temperaturas caem, com previsão de 10 e 19 graus na terça e 4 a 14 graus na quarta, respectivamente.
A partir daí, as mínimas de somente um digito podem prosseguir pela região, visto que a previsão é de 4 graus na quinta (19), 5 graus na sexta (20) e 6 graus no sábado (21).
Mesmo com o Sol aparecendo, o dia não esquenta, com máximas não ultrapassando os 20 graus por toda a semana, assim como não há previsão de chuva entre terça e sábado.
A última vez que Araraquara registrou recorde de frio foi em 30 de julho de 2021, quando o termômetro bateu 1,8 grau, em pleno inverno.