Quatro suspeitos de participação na morte do morador José Marciano dos Santos Silva, no Jardim Iedda, foram presos, na última quarta-feira (17), em Araraquara. Os mandados foram cumpridos pela Polícia Militar por determinação da Vara do Júri e das Execuções Penais.
Os suspeitos têm 18, 19, 33 e 37 anos. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, e foram detidos nos bairros do Jardim Iedda, Esplanada e Del Rei.
Os quatro foram levados ao Plantão Policial e, na sequência, encaminhados para a cadeia de Santa Ernestina, e estão à disposição da Justiça.
Eles vão responder por homicídio doloso qualificado. Ao todo, seis pessoas se tornaram réus no processo e uma ainda é averiguada.
ENTENDA O CASO
O crime aconteceu na Rua dos Eletricitários, no Jardim Iedda, no último dia 26 de outubro. José Marciano foi espancado até a morte.
A vítima apresentava diversos ferimentos no rosto e cabeça, e afundamento de crânio e face. Próximo ao corpo, policiais encontraram pedaços de madeira, pedra e tijolos.
De acordo com moradores próximos, ele não tinha residência fixa, era usuário de drogas e bebida alcoólica, e já teria sido agredido dias antes.
No dia seguinte ao crime, duas pessoas foram presas, mas a Polícia Civil seguiu com as investigações, chegando ao nome dos suspeitos presos nesta quarta (17).
LEIA MAIS
Homem é espancado até a morte no Jardim Iedda
Prefeitura abre sindicância para apurar atendimento prestado à vítima de espancamento
Homem é socorrido após ser agredido a pauladas em Araraquara