Prefeitura de Araraquara diz que trabalha na identificação dos autores de incêndio no Pinheirinho. Segundo a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública o fogo que atingiu o Parque do Pinheirinho no último domingo (22) pode ter sido criminoso.
O segurança do local notou a presença de duas pessoas que invadiram a área das piscinas do parque e atearam fogo ao sair.
A Guarda Civil Municipal elaborou um boletim de ocorrência e encaminhou para a delegacia de polícia. O Setor de Inteligência da Guarda Municipal busca identificar os autores para devidas providências.
Segundo a Prefeitura, todos os danos e a área atingida pelo fogo ainda estão sendo avaliados.
“O controle do incêndio, que demandou cerca de 30 mil litros de água, foi feito através do Corpo de Bombeiros em uma ação coordenada pela Defesa Civil, que contou com o apoio e colaboração do DAAE e da Secretaria de Obras do Centralizado da Prefeitura, que enviaram caminhões-pipa para abastecer os veículos dos Bombeiros. Houve apoio também de voluntárias da Associação Araraquarense de Proteção dos Animais (AAPA) e das usinas da região, que contribuíram para que houvesse o controle do fogo”, acrescenta em nota a Prefeitura.
LEIA MAIS: Grande incêndio atinge Parque do Pinheirinho em Araraquara