- Publicidade -
CotidianoPrograma Amigo Bicho é lançado oficialmente nesta sexta (14)

Programa Amigo Bicho é lançado oficialmente nesta sexta (14)

Iniciativa contribui com a melhora da qualidade de vida e com a sociabilização dos animais abrigados pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal

- Publicidade -

 

- Publicidade -
“Amigo Bicho” será lançado oficialmente nesta sexta-feira: voluntariado e amor aos animais (Foto: Divulgação)

 O Programa Municipal de Voluntariado do Bem-Estar Animal “Amigo Bicho” será lançado oficialmente nesta sexta-feira (14), em Araraquara. O lançamento ocorre por meio de live transmitida nas redes sociais da Prefeitura a partir das 11h.

Durante o evento, o prefeito Edinho Silva assinará o decreto nº 12.563 de 2021, que regulamenta o programa, instituído pela lei nº 10.187 de 22 de abril de 2021.

O programa tem por objetivo contribuir com a melhora da qualidade de vida e com a sociabilização dos animais abrigados pela Prefeitura. 

VOLUNTARIADO

O programa possibilita iniciativas de voluntariado, por parte de pessoas físicas maiores de 18 anos ou de pessoas jurídicas, que doarão o seu tempo aos cães e gatos abrigados pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal.

- Publicidade -

Os voluntários podem realizar caminhadas com os animais, além de adestramento e tratamento psicológico de cães e gatos acolhidos pelo município e que estão à espera de adoção.  

Também será permitida a estadia dos animais, aos finais de semana, nas residências dos voluntários. 

TERMO DE ADESÃO

O interessado em prestar o serviço voluntário deverá preencher um termo de adesão, que será analisado pela Coordenadoria Executiva de Bem-Estar Animal.  

Após a autorização, e antes de começarem as atividades, os voluntários receberão orientações de profissionais habilitados e qualificados, segundo diretrizes estabelecidas pelo poder público.

Atualmente, mais de 500 animais, entre cães e gatos, estão disponíveis para adoção no Centro de Zoonoses e no Canil Siciliano, parceiro da Prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Bem-Estar Animal, pelo telefone 3339-4441.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -