Veículos que seguiam pela vicinal José Barbieri Neto, entre Araraquara e Bueno de Andrada, se envolveram em um engavetamento, na tarde desta sexta-feira (23). Motoristas ficaram sem visibilidade diante de um incêndio de grandes proporções que atinge a região.
Em um dos veículos envolvidos estava pai, mãe e um bebê de um ano. A família ficou sem visibilidade e a criança precisou receber atendimento médico após inalar fumaça.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado até um posto de combustível, no acesso ao Jardim Maria Luiza, onde a família havia procurado ajuda.
Outro carro que seguia pela vicinal foi consumido pelas chamas depois que a condutora precisou parar no acostamento. O passageiro, 53, contou que a esposa estava dirigindo, quando o carro da frente freou devido à fumaça.
INCÊNDIO
Desde o fim da manhã desta sexta-feira (23), as chamas consomem a vegetação às margens da vicinal José Barbieri Neto. Diante da baixa visibilidade, alguns motoristas que trafegavam pela via foram obrigados a parar no acostamento antes de seguir viagem.
Por conta do tempo seco e dos ventos, o fogo se alastrou rapidamente. A fumaça escura, inclusive, pôde ser vista a quilômetros de distância.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas e atua no local em conjunto com a Defesa Civil do município.