- Publicidade -
CotidianoQueimadas interrompem fornecimento de energia 27 vezes na região de Araraquara

Queimadas interrompem fornecimento de energia 27 vezes na região de Araraquara

Número representa um salto de 68% em relação aos 16 do mesmo período de 2022

- Publicidade -

A região de Araraquara registrou 27 interrupções no fornecimento de energia em decorrência de queimadas no primeiro semestre deste ano. O número representa um salto de 68% em relação aos 16 do mesmo período de 2022.

- Publicidade -

Nos dois anos, Araraquara foi a cidade mais prejudicada. Com 10 e 13 casos registrados, respectivamente – ou seja, uma alta de 30%.

Na sequência, aparecem as cidades de Américo Brasiliense e Rincão com cinco casos cada. Depois Motuca com dois e Boa Esperança do Sul e Santa Lúcia com uma ocorrência cada.

VEJA TAMBÉM

Semana começa com sol entre nuvens e possibilidade de chuva em Araraquara

- Publicidade -

Autor de feminicídio em Matão era caseiro da chácara e se relacionava com a vítima, diz PM

Segundo a CPFL, para ocorrer interferências ou danos na rede elétrica não é necessário que as chamas alcancem os cabos de energia, porque o próprio calor pode provocar curtos-circuitos, acionar os sistemas de proteção do sistema e desligar as linhas ou até romper a fiação.

De acordo com a concessionária, os incêndios sob a rede de distribuição de energia têm, em muitos casos, origem criminosa ou são causados pelo uso do fogo como método de limpeza em alguns cultivos. Assim, um incêndio criminoso ou uma queimada mal controlada para atividades agrícolas também podem colocar em risco o fornecimento de energia. 

O QUE FAZER?

Ao identificar um foco de incêndio, acione o Corpo de Bombeiros (193). Se for às margens de uma rodovia, ou próximo de uma rede elétrica, avise também a concessionária ou órgão estadual responsável.

Em caso de falta de energia ou de incêndio sob a rede elétrica, a população deve entrar em contato com os seguintes canais de atendimento pelo www.cpfl.com.br, no App “CPFL Energia”, pelo SMS: enviar para 27351 ou Call Center: 0800 010 10 10 (ligação gratuita) WhatsApp: (19) 99908-8888 (Com informações do g1)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -