Pessoas com mais de 18 anos e que concluíram apenas o Ensino Fundamental poderão cursar o Ensino Médio Profissionalizante à distância e de graça. Na última segunda-feira (28), o Centro Paula Souza abriu o período de inscrição para o curso Eja On-line.
As aulas irão acontecer de modo autoinstrucional, ou seja, o aluno pesquisa e estuda por conta própria, sem acompanhamento de tutores.
Não há número de vagas, mas as inscrições terminam no dia 11 de setembro. Para participar, o interessado deve apresentar RG, histórico escolar e ter mais de 18 anos. A inscrição é totalmente on-line e pode ser realizada AQUI.
VEJA TAMBÉM
Fábrica de Vencedor abre vagas para cursos gratuitos de literatura infantil e breaking
Para atrair público, prefeitura quer ambulantes alimentícios na Feira Popular
A plataforma oferece conteúdo virtual com agendas de estudos, livros digitalizados, videoaulas e exercícios. Já o curso profissionalizante é equivalente ao primeiro módulo do curso de administração, o de assistente de planejamento.
Apesar das aulas on-line, os exames para aprovação nas áreas de conhecimento serão presenciais. Na região de Araraquara, as provas serão aplicadas na Etec Sylvio de Mattos Carvalho, em Matão.
Os exames serão realizados em sábados, às 9h, com duração de quatro horas. As provas contém 30 questões objetivas de múltipla escolha, formuladas para avaliar o conhecimento dos temas trabalhados nas agendas de cada área de conhecimento.
“Este curso funciona de forma instrucional, ou seja, o candidato vai fazer a sua inscrição até o dia 11 de setembro, esperar a formalização dos documentos e fazer a própria agenda. Feito isto, quando se sentir apto para fazer a prova, que será presencial, ele fará a inscrição”, explicou Cássia Azevedo, professora da ETEC São Carlos, em entrevista à EPTV.
O aluno que não conseguir aprovação no exame poderá ser avaliado novamente, inscrevendo-se conforme calendário. “O aluno não tem um tempo de curso, vai fazer no seu próprio tempo. Ele estudando pela plataforma, vai conseguir concluir o estudo e fazer a prova”, pontuou a professora.
A ideia do curso é formar estas pessoas para que possam ingressar em um curso técnico ou no Ensino Superior.
LEIA MAIS