A Polícia Militar prendeu nesta, quarta-feira (22), o segundo suspeito de roubar e matar o jovem comerciante Rafael Augusto de Oliveira.
De acordo com o tenente da Polícia Militar, Israel Pigossi, o mandado de prisão do rapaz de 34 anos foi expedido nesta manhã e os policiais passaram a realizar diligências.
“Começamos a realizar diligências pelos possíveis locais que ele poderia estar e uma equipe deteve o suspeito na casa de uma tia dele, no bairro Vale Verde”, ressalta.
VEJA TAMBÉM
DIG aponta adolescente como autor de latrocínio em Araraquara
Araraquara: morre jovem baleado durante assalto
O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde confessou ter participado do crime, mas negou que tenha sido o autor do disparo.
APREENSÃO E CRIME
Na terça-feira (21) um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar, no bairro Selmi Dei na zona norte de Araraquara.
Segundo o Major Alan Fernandes Gouvêa, a PM recebeu denúncia anônima sobre o paradeiro de um dos envolvidos no crime.
“Ao chegar a casa, o suspeito começou a fugir pulando muros. Fizemos um cerco e acabamos detendo o rapaz. Agora estamos levantando informações para deter o segundo autor do crime”, explicou.
A apreensão aconteceu algumas horas após o crime, que foi registrado no final da tarde de segunda-feira (20), em um pequeno comércio, no bairro São Geraldo.
Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens armados invadem o comércio, roubam objetos e atiram no pescoço do jovem. Na sequência, os criminosos fogem a pé.
Rafael Augusto de Oliveira chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
LEIA MAIS
Proprietário rural é multado por queimada em Boa Esperança do Sul