Uma enorme quantidade de sujeira, galhos de árvores e entulho toma conta de uma das passagens de água do bairro Yolanda Ópice, em Araraquara. A situação tem preocupado moradores.
“Ele sempre foi limpo, agora, está deste jeito. Não sei o que aconteceu, deve ser por causa do entulho“, disse à EPTV o especialista em TI, Marcos Gonçalves.
Sem escoar como deveria, a água do Córrego do Ouro fica represada por conta da sujeira, gerando mau cheiro e preocupação, principalmente com os casos de dengue.
Além da sujeira, os moradores reclamam do mato alto. Na Avenida Augusto Munhoz Perez, por exemplo, falta calçada e os pedestres precisam dividir espaço com os carros.
“Aí fica um matagal e começa a sair cobra, escorpião. O poder público não ajuda e o povo muito menos. Então, quer dizer, não tem como ir para frente”, desabafou o aposentado José Renato Molina.
Segundo a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, o trabalho de limpeza do córrego começou na semana passada e será continuado a partir desta segunda-feira (8), e o Yolanda Ópice vai receber em breve o programa Prefeitura nos Bairros, que tem como objetivo fazer mutirão de limpeza. (Com informações da EPTV)