- Publicidade -
CotidianoUnidades prisionais de Araraquara têm 31 aprovados no Enem PPL

Unidades prisionais de Araraquara têm 31 aprovados no Enem PPL

Assim como o Enem tradicional, processo seletivo permite acesso ao ensino superior pelos programas do Governo Federal

- Publicidade -

As unidades prisionais de Araraquara tiveram 31 aprovados no Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade). Os aprovados, segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), obtiveram nota acima de 450 pontos e não zeraram na redação.

Preso em Araraquara desde 2022, Augusto* (nome fictício) afirmou que sua expectativa é conseguir uma vaga no ensino superior e, depois de formado, ter uma oportunidade de trabalhar na área. “Meu sonho é cursar administração de empresas e trabalhar em uma multinacional. Ser aprovado no Enem é o início da realização desse sonho”, disse.

- Publicidade -

Nessa fase, o setor de Educação da unidade prisional irá mostrar as opções de cursos para cada interno. Após a escolha, os presos podem estudar remotamente ou presencialmente – para quem estiver no regime semiaberto e possuir autorização judicial.

Dos aprovados nas unidades de Araraquara, 11 foram na Penitenciária, 17 no Centro de Ressocialização Masculino e três no Centro de Ressocialização Feminino. Em todo o estado de São Paulo, foram 1.566 aprovados no exame que, assim como o Enem comum, possibilita a entrada no ensino superior através do Sisu e do Prouni.

A avaliação tem a mesma dificuldade aplicada aos demais estudantes do ensino regular fora dos presídios e foca nos encarcerados que concluíram o ensino médio. A realização é do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

*O nome do preso foi modificado para preservar a identidade.

FIQUE ON

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara e região? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -