- Publicidade -
CotidianoVídeo mostra vandalização de telhado de antigo shopping de Araraquara

Vídeo mostra vandalização de telhado de antigo shopping de Araraquara

Desde 2007, quando encerrou suas atividades, local está abandonado e alvo de depredações e furtos

- Publicidade -

 
 
 

Um vídeo gravado por uma moradora mostra um homem vandalizando o telhado do antigo Tropical Shopping, na Vila Suconasa, em Araraquara. Desde 2007, quando encerrou suas atividades, o local está abandonado.

Nas imagens é possível ver um homem vestindo roupas de cores claras, aparentemente, dando marteladas em direção ao telhado. A gravação não mostra os momentos anteriores, mas parte da cobertura já está sem telhas. Na sequência, outro homem se aproxima.

- Publicidade -

O vídeo foi gravado por uma moradora de um prédio próximo e enviado ao portal acidade on. “Até que ponto nós, morados ao redor do antigo Tropical Shopping, teremos que conviver com esta barulheira, sujeira e ‘andarilhos’ morando aí? Não há mais paz. Não há nenhuma segurança privada aqui”, escreveu. 

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Araraquara é condenada por recusar atestado de servidores

Acidentes de trânsito sem mortes crescem 15% em Araraquara
 

Foto mostra destruição de antigo shopping (Foto: Colaboração) 
Foto mostra destruição de antigo shopping (Foto: Colaboração) 

Uma foto tirada do alto por outro morador mostra que em diversos pontos não existe qualquer cobertura. Segundo ele, o local tem sido alvo frequente de furtos de madeira, telha e outros objetos.

- Publicidade -

“O que tem aí, eles roubam para vender e levam na mão mesmo, colocam em um carrinho de supermercado e saem levando”, contou sem se identificar.

Além da insegurança, o morador relatou ainda o risco à saúde pública, como a dengue. “O problema maior é que tem vindo todo tipo de gente e nem sabemos o que está acontecendo: consumo de droga, furtos. Fora isso, tem a dengue, barata, rato, tudo o quanto é sujeira. É só destruição, que só desvaloriza os nossos imóveis. À noite, por exemplo, não tem mais segurança para sair porque não sabe o que vai encontrar aqui fora”, completou.

FALA, PREFEITURA E SSP

Procurada, a prefeitura disse que acompanha há anos a situação do imóvel e vem adotando todas as medidas cabíveis dentro da lei.

Segundo o município, o departamento jurídico estuda processos alternativos, mas ainda não há nenhuma definição, já que a situação do prédio não se aplica à lei do abandono, “pois os débitos referentes ao IPTU foram pagos e o local tem condomínio constituído”, disse por meio de nota. 

A prefeitura afirmou ainda que o departamento de fiscalização já aplicou todas as multas previstas e os débitos foram incluídos em dívida ativa.

“O imóvel é classificado como ponto estratégico das equipes de vetores de combate à dengue da Vigilância Epidemiológica e está no cronograma de vistoria e eliminação de criadouros do Aedes aegypti. As equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos realizam periodicamente ação de vistoria, limpeza e capina”, concluiu.

Já a secretaria de Segurança Pública do Estado não retornou à reportagem sobre a criminalidade no local. 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -