- Publicidade -
EconomiaSem datas para o Dia das Crianças, setor de eventos dispara em Araraquara: 'melhor mês do ano'

Sem datas para o Dia das Crianças, setor de eventos dispara em Araraquara: ‘melhor mês do ano’

Para empresários do segmento, o mês representa o maior faturamento do setor, com projeção de crescimento para este ano

- Publicidade -

Outubro pode ser considerado o 13º salário para o segmento de eventos e brinquedos infantis. Para empresários de Araraquara, o mês representa o maior faturamento do setor, com projeção de crescimento para este ano.

Em uma empresa especializada, os eventos voltados para o Dia das Crianças começaram no início do mês e continuam até novembro. Para este ano, não há mais datas disponíveis.

- Publicidade -

Segundo o empresário, Rafael Amaral Gonçalves, a empresa irá organizar 74 eventos neste período. O número representa um crescimento de 54% em relação ao ano anterior.

“O Dia das crianças é uma das datas mais importantes para nós, separamos para estrear novos shows e fazer eventos que atinjam um grande número de público. Vamos nos preparando e organizando escalas um mês antes”, contou.

A empresa oferece pacotes com recreação, presença vip de personagens infantis, oficinas e shows. Para atender a demanda, a equipe é reforçada e chega a aumentar 20%.

“No mês de outubro quase não conseguimos atender eventos particulares para aniversários”, afirmou Rafael Amaral.

Empresa projeta aumento de 10% no faturamento em 2023 (Foto: Redes Sociais)

Em outra empresa, que trabalha com brinquedos, como cama elástica e piscina de bolinhas, e barracas de pipoca, algodão-doce e cachorro-quente, a procura maior ocorre na primeira quinzena de outubro.

- Publicidade -

Para este ano, a expectativa é de um crescimento de 10% do faturamento em relação ao ano passado. “Outubro para quem trabalha no setor de locações de brinquedos é o melhor mês do ano. Praticamente, todos os dias tem procura por locação e conseguimos ter uma renda melhor”, explicou Paula Ponciano Stievano.

Para atender a demanda, a empresária investe na contratação de monitores e procura priorizar os clientes antigos, principalmente, escolas.

Empresa de recreação não tem mais datas disponíveis até o dia 22 (Foto: Redes Sociais)

Há 20 anos no mercado, uma empresa de recreação infantil, que trabalha com locação de brinquedos, oficinas de recreação e barracas de pipoca e algodão-doce, também não tem mais data disponível até o próximo dia 22.

Para o empresário Thiago Saletti Deróbio, o Dia das Crianças é uma das datas mais movimentadas no setor, ao lado do Natal. Para ele, os primeiros contratos com escolas, clubes e empresas começaram a ser fechados em abril.

“É uma data muito corrida. A gente trabalha desde eventos pequenos, com dois ou três monitores, até eventos em que vamos com 27 monitores”, explicou Thiago.

Segundo o empresário, o perfil das comemorações mudou nos últimos anos. Antes, a empresa realizava eventos maiores, mas em menor quantidade. Hoje, são mais festas, porém, menores.

Da equipe que é reforçada para atender a demanda nesta época, parte tem chance de ser reaproveitada em dezembro e alguns chegam a ser efetivados no quadro fixo. Isso porque a empresa realiza, em média, 24 eventos por mês.

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -