- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
A atacante Aline Gomes, revelação da Ferroviária, foi o grande nome da Seleção Brasileira Feminina em uma disputada partida contra a Colômbia nesta quarta-feira (20). Seu gol garantiu a vitória por 1 a 0, no estádio Supicci, em Colonia, no Uruguai, em partida válida pela segunda rodada da Conmebol Liga de Desenvolvimento Sub-19.
VEJA TAMBÉM
Alexandre Lopes começa negociar permanência na Ferroviária para 2024
Fábio Porchat apresenta stand-up em outubro em Araraquara
Com esse resultado, o Brasil somou valiosos três pontos, chegando a seis no Grupo B da competição, que também inclui Chile, Venezuela e Colômbia. Nesta quinta-feira (21), a equipe brasileira enfrentará o Chile às 9h, no Parque Prandi, também em Colonia, Uruguai.
Destaque para a determinação da Seleção Brasileira, que precisou lidar com a expulsão da meio-campista Kaylaine logo aos 10 minutos do jogo, ficando com uma jogadora a menos em campo. Mesmo em desvantagem numérica, o Brasil conseguiu defender-se das investidas das adversárias colombianas e criou oportunidades de ataque.
No segundo tempo, a pressão brasileira surtiu efeito aos 27 minutos, quando Aline Gomes, com habilidade singular, recebeu um passe na altura da meia-lua e conseguiu driblar a defensora colombiana. Ela arrematou com um chute poderoso e rasteiro, e embora a goleira colombiana tenha tocado na bola, não conseguiu evitar o gol que selou a vitória do Brasil.
Além de Aline Gomes, a Seleção Brasileira Sub-19 conta com outras jogadoras da Ferroviária em seu elenco, incluindo a goleira Leilane, a zagueira Ana Elisa, as meio-campistas Ana Luiza e Thais Bichoff, e a atacante Natália Vendito.
LEIA MAIS
Bancos renegociam R$ 13 bilhões em dívidas em dois meses de Desenrola