- Publicidade -
EsportesAtacante de Araraquara comenta eliminação do Brasil: 'sonho não termina aqui'

Atacante de Araraquara comenta eliminação do Brasil: ‘sonho não termina aqui’

Camisa 16 entrou no segundo tempo do empate sem gols da seleção canarinho contra a Jamaica

- Publicidade -

- Publicidade -

A atacante Bia Zaneratto usou as redes sociais para lamentar a eliminação precoce da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2023. Nascida em Araraquara, a camisa 16 entrou no segundo tempo do empate sem gols da Seleção Canarinho contra a Jamaica, nesta quarta-feira (2), na Austrália. O resultado deixou o Brasil fora das oitavas de final da competição.

Em sua quarta edição de Copa do Mundo, a Imperatriz ressaltou que as atletas se sentiram mais próximas do Brasil devido ao incentivo que receberam dos torcedores. “Desculpa por não termos correspondido à altura. Mas o sonho não termina aqui”, escreveu.

VEJA TAMBÉM

Ferroviária se prepara para decisões pós-Copa do Mundo Feminina

- Publicidade -

Atacante de Ararquara vive expectativa de disputar a quarta Copa do Mundo

O Brasil terminou a primeira fase da Copa do Mundo na terceira posição, com quatro pontos conquistados em três jogos – uma vitória, um empate e uma derrota. França, com sete pontos, e Jamaica, com cinco pontos, foram as classificadas para a próxima fase do mundial feminino.

A eliminação precoce do Brasil marcou também a despedida antecipada da Rainha Marta das Copas. A camisa 10 fez um apelo para que sigam incentivando o crescimento da modalidade no País. “Temos que continuar apoiando essas meninas, pois é só o começo para elas”, defendeu.

Em nota, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, afirmou que a entidade ampliará os investimentos no futebol feminino. “É absorver o resultado e analisar com calma tudo o que aconteceu neste ciclo”, pontuou.

O dirigente prometeu não mudar o propósito de investir na modalidade e intensificar o investimento. “Vamos implementar também, ainda neste ano, durante as férias escolares, o Campeonato Brasileiro Sub-15/17, envolvendo todas as regiões do País”, prometeu.

O Brasil volta suas atenções para a preparação para as Olimpíadas de Paris, com abertura prevista para 24 de julho de 2024. Ao todo, serão 19 dias de competição em 32 modalidades. Na última edição, a Seleção Canarinho foi eliminada nas quartas de final pelo Canadá.

LEIA MAIS

Marta se despediu de Copas do Mundo?

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -