- Publicidade -
EsportesAZ Araraquara disputa o 'Final Four' e mira acesso ao NBB

AZ Araraquara disputa o ‘Final Four’ e mira acesso ao NBB

Time araraquarense enfrenta o São José, nesta quinta-feira (05), às 17 horas, em Santa Catarina

- Publicidade -

Araraquara busca acesso para disputar a elite do basquete nacional em 2023 (Foto: Diego Maranhão/Brand/CBB)

 

- Publicidade -

 

O AZ Basquete Araraquara encara nesta quinta-feira (05) o time do São José, às 17 horas, pelo Final Four, que serve como acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). A disputa envolve a semifinal e a final do Campeonato Brasileiro de Basquete, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). 

O time araraquarense viajou na última segunda-feira (02) para Santa Catarina, onde acontece a disputa do Final Four do Brasileiro. À CBN Araraquara, o técnico do time, Fábio Apolinário, disse estar confiante para o próximo jogo.  

“Com certeza as expectativas para esse jogo decisivo são as melhores. A equipe vem evoluindo ao longo do ano, tivemos bons momentos tanto no Campeonato Brasileiro como na Copa São Paulo, e isso passa muita segurança e confiança para o grupo para que possamos enfrentar o São José nessa semifinal, que vale a tão sonhada vaga para a NBB. A gente sabe o poder da equipe do São José, mas, como disse, a equipe vem confiante, trabalhando forte e a expectativa é que a gente faça um grande jogo”, considerou. 

O técnico ressaltou ainda que o time irá encarar a semifinal como tem encarado todos os outros, como o mais importante e decisivo. Até aqui, o time possui 18 vitórias e duas derrotas na temporada 2022.

- Publicidade -

“É claro que a gente sabe da grandeza que tem essa decisão, por valer a vaga no NBB, mas não podemos transferir essa responsabilidade para os atletas. Nós sabemos da importância e vamos encarar esse jogo como encaramos todos os outros, como o jogo mais importante, decisivo, como uma final. Acho que esse é o diferencial do AZ basquete. A gente trabalha o nosso dia-a-dia, nosso hoje e não tem como a gente pensar na NBB sem pensar por esse jogo. Então, não teria como disputar esse jogo valendo vaga se não tivesse passado pelos outros. Pensamos jogo a jogo”.  

Para o duelo desta quinta-feira, o único desfalque do AZ é o pivô Thiago, que se recupera de lesão na panturrilha. Em contrapartida, o time araraquarense tem o retorno do armado Nezinho, recuperado de uma lesão na coxa. 

“A gente fica muito feliz com a recuperação do Nezinho, com a volta dele. Ele já teve na partida contra Piracicaba no final de semana, pela Copa São Paulo. Teve bastante tempo de quadra, não sentiu nada, mas claro que ainda não está 100% em relação ao ritmo, mas tratando dele, é um reforço muito grande para nós, ele é nosso líder dentro e fora de quadra, então, com certeza o retorno dele será muito importante para a equipe. É difícil mensurar o tempo de quadra, o próprio jogo vai apontar isso. E vamos ver como ele irá se sentir, pois, como disse, trata-se de um jogo decisivo e ele já está bastante tempo fora das quadras. Ele voltou agora no final de semana, mas sabemos que as condições eram outras, diferente do que vamos encarar nessa semifinal. Estamos felizes com a volta dele e tenho certeza que irá agregar bastante valor”, finalizou.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -