- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
A Ferroviária foi derrotada neste sábado (16) pelo Ferroviário (CE) e ficou com o vice-campeonato da Série D do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes haviam conquistado o direito de disputar a terceira divisão na próxima temporada e duelavam pelo título da quarta divisão nacional. Melhor para o Ferrão, que venceu por 2 a 1 e alcançou o bicampeonato.
Os gols da partida foram anotados por Deizinho e Ciel para os donos da casa, enquanto Vitor Barreto descontou para a Locomotiva Grená. No primeiro jogo, disputado em Araraquara, as equipes haviam empatado sem gols. Com o resultado deste sábado, o Tubarão da Barra somou o título invicto de 2023 – não perdeu na Série D -, com o de 2018 e sagrou-se bicampeão.
VEJA TAMBÉM
Corpo encontrado com as mãos amarradas em mata é identificado em Araraquara
Araraquara pode ter novo feriado municipal; entenda e saiba quando
FINAL MOVIMENTADA
O Ferroviário abriu o placar logo ao primeiro minuto de jogo. Após chute cruzado de Ciel, o goleiro Saulo não segurou, e o próprio camisa 99 do Tubarão da Barra tocou para Deizinho empurrar para as redes da Locomotiva Grená: 1 a 0 para o Ferrão cearense.
Os donos da casa seguiram pressionando, mas a Ferroviária esteve mais próxima do empate. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Gustavo Medina mandou de cabeça e o goleiro Igor Rayan entrou com bola e tudo, mas, apesar do VAR, o lance foi mal anulado.
Pouco depois, Vitor Barreto recebeu cruzamento no lado esquerdo, ajeitou o corpo e tocou no ângulo do goleiro, empatando o jogo: 1 a 1. O gol deu novo ânimo para a Locomotiva Grená, que tentou a virada, mas viu o adversário oferecer perigo para a meta do goleiro Saulo. Apesar das investidas, o primeiro tempo terminou com o placar empatado em 1 a 1.
No retorno do intervalo, as equipes voltaram em busca do gol, mas foi o Ferroviário quem encontrou o segundo. Após cruzamento da direita, o atacante Ciel se antecipou ao marcador e bateu firme, balançando as redes do goleiro Saulo: 2 a 1 para o Tubarão da Barra.
O camisa 99 do Ferrão ainda teve nova chance de ampliar o marcador aos 34 minutos, mas o arqueiro grená impediu maior prejuízo. A Ferroviária não abandonou a partida, e Cantarelli ainda acertou a trave para o time visitante antes do apito final da decisão.
LEIA MAIS
Preço da carne em queda: Veja ranking dos cortes que registraram maior queda