- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Jogando em Araraquara, diante de sua torcida, a Ferroviária saiu em vantagem nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A Locomotiva Grená contou com uma defesa de pênalti do goleiro Saulo e gol de Paulinho para vencer o Anápolis por 1 a 0 no último sábado (12).
O resultado conquistado na Arena da Fonte proporcionou à Locomotiva Grená a vantagem de jogar pelo empate no segundo confronto, agendado para o próximo domingo (20), às 16h, em um local ainda a ser definido – a partida pode ser realizada no estádio Olímpico, em Goiânia (GO).
VEJA TAMBÉM
Dia dos Pais: Domingo promete Sol e temperaturas elevadas em Araraquara
Aposta de Araraquara bate na trave na Mega-Sena e leva R$ 23 mil
Na análise do técnico da Ferroviária, Alexandre Lopes, o primeiro jogo foi equilibrado e desafiador. O treinador grená também destacou a atuação do goleiro Saulo, que defendeu um pênalti com a ponta dos pés no primeiro tempo da partida.
“A equipe do Anápolis é bem organizada e estruturada, especialmente na defesa. Sabem o que fazer, ocupam bem os espaços e criaram muitas dificuldades para o nosso time. Tivemos aquele pênalti marcado que poderia ter causado problemas no decorrer do jogo”, explicou.
“Mas temos um ótimo goleiro, um profissional dedicado que se esforça todos os dias nos treinos. A cada dia que passa, ele melhora em relação ao dia anterior, tem evoluído muito, mesmo com sua experiência. Isso nos ajuda, permitindo a defesa do pênalti”, acrescentou.
Alexandre Lopes evitou projetar muito sobre o confronto em Goiás no próximo domingo, mas enfatizou novamente as dificuldades que a Locomotiva Grená pode enfrentar até lá. “Não há jogos fáceis. Colocar uma equipe em campo já é desafiador, imagine vencer uma partida, marcar um gol e chegar a uma decisão. São situações extremamente difíceis e precisamos encontrar equilíbrio.”
Outro aspecto ressaltado pelo treinador foi o apoio da torcida nas arquibancadas. Com ingressos promocionais, a Ferroviária conseguiu atrair um público de 2.320 pessoas para a Arena da Fonte, gerando uma renda de R$ 21 mil. Os torcedores entoavam o coro: “Vamos subir AFE”.
“Os torcedores que estiveram presentes nos ajudaram, mas precisamos de mais. Isso foi muito importante, mas precisamos de mais. O torcedor não pode se concentrar apenas no momento da vitória, ou quando atingimos certa fase de uma competição”, afirmou.
“Estamos mobilizando uma cidade, e dentro de campo os jogadores estão respondendo à altura. A Ferroviária é um time que está determinado, trabalhando duro, partindo do ponto de onde começamos e progredindo. Precisamos de um estádio cheio. A cidade precisa comparecer em massa”, concluiu.
LEIA MAIS