O técnico da Ferroviária, Elano Brumer, aprovou a atuação da Ferroviária no empate diante do Corinthians por 0 x 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desta terça-feira (25). Para ele, o time “soube sofrer” nos momentos de maior pressão do adversário, principalmente no segundo tempo.
“Foi um resultado e um ponto importante. A gente já tinha previsto essa dificuldade, com toda a qualidade e intensidade de jogo do Corinthians, principalmente dentro de casa. Fizemos uma ótima partida e soubemos sofrer. Poderíamos ter aproveitado um pouco mais os contra ataques no segundo tempo, mas no geral, entregamos aquilo que fizemos nesse período de treinamento”, avaliou o treinador da Ferrinha.
Ele destacou a qualidade do adversário, com “jogadores de nível mundial”, como Paulinho, Renato Augusto e William, o que valoriza ainda mais o jogo da Ferroviária, principalmente no primeiro tempo, que ele considera que foi equilibrado.
“No segundo tempo, a estratégia era de jogar no contra-ataque, que acabou não encaixando. Mas não podemos deixar de lado que são 20 jogos de invencibilidade e 15 sem sofrer gol. Mérito não só meu, mas de todo o estafe da Ferroviária”, lembrou Elano, que destacou ainda a entrega dos jogadores na partida e a grande atuação do goleiro Saulo.
“O Saulo foi um grande responsável pelo resultado e isso faz parte. O que fica é a entrega de todos os atletas, dos que entraram e dos que saíram jogando. O espírito da competição é esse. As dificuldades a gente vai corrigindo para ficar melhor”, disse o treinador.
SAULO
Para o goleiro Saulo, autor de grandes defesas no jogo com o Corinthians, a estreia foi boa e as dificuldades durante a partida já eram esperadas.
“Faltou um pouquinho de criação, mas a entrega defensiva foi muito grande. Mas é normal, pela tensão da estreia na casa do Corinthians, era natural que a posse de bola fosse deles. Nós sabíamos que iríamos sofrer desse jeito”, avaliou o jogador.
Ele ressaltou ainda que a Ferroviária tem a estratégia de pontuar em todos os jogos, seja com vitória ou pelo menos com o empate, o que acabou acontecendo em Itaquera. E comentou sobre sua atuação na partida.
“Fico feliz pela minha atuação e por ter ajudado meus companheiros pelo menos no empate. Estou ali para isso e agora é continuar trabalhando. Nosso campeonato não é contra o Corinthians. Sabemos que todas as equipes que vierem aqui terão dificuldades e nem todas vão pontuar. Nossa ideia é pontuar em todos os jogos, então, é importante que conseguimos sair sem sofrer gols”, concluiu Saulo.
A Ferroviária faz sua estreia na Arena da Fonte Luminosa na próxima rodada do Campeonato Paulista, quando enfrenta o Água Santa, às 18h30, no sábado (29).