As Guerreiras Grenás conquistaram o título da Conmebol Fiesta Evolución Sub-16, considerada a Libertadores da categoria, no último domingo (19), em Assunção, no Paraguai.
A taça foi conquistada com uma vitória sobre a Liga Vallecaucana (Colômbia) por 4 a 3 nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar da partida.
O time araraquarense iniciou o jogo com pressão e quase abriu o placar aos 18 minutos, com uma finalização de Rhaissa que acertou a trave. Aos 34 minutos, as Guerreirinhas abriram o marcador quando Natália Vendito foi derrubada na área e a arbitragem assinalou o pênalti, que foi convertido por Rhaissa no meio do gol. No segundo tempo, a Ferroviária sofreu o gol logo aos 5 minutos, quando Andrea Giraldo aproveitou cruzamento para tocar na saída da goleira Leilane. O time grená criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu converter em gol.
VEJA TAMBÉM
Guerreiras representam Araraquara em campeonato internacional
Brasileiro Feminino: Ferroviária perde para o São Paulo
Nos pênaltis, marcaram para o time colombiano Quintero, Arboleda, Sules, enquanto Obregon e Mosquera e Giraldo acertaram a trave. Pelo lado afeano, Geovanna e Fernanda erraram, mas Grazy, Rhaissa, Aninha e Natália Vendito converteram suas cobranças e confirmaram a conquista continental para a Ferroviária.
REPRESENTAÇÃO
O time grená representou Araraquara e o Brasil na “Conmebol Fiesta Evolución sub-16”, a Libertadores feminina da categoria. O campeonato contou com três categorias – Sub-13, Sub-14 e Sub 16 – divididos em dois grupos. As meninas da Ferrinha fizeram parte do Grupo B do Sub-16, ao lado do Vallecaucana (Colômbia), Sport Kuetuvy (Paraguai), Deportivo Tropico (Bolívia) e Deportivo Magallanes (Chile).
LEIA MAIS
Veja como fica a previsão do tempo para Araraquara e região