As Guerreiras Grenás conhecem, nesta terça-feira (20), às 13 horas, o caminho que terá pela frente na busca pelo tricampeonato da Copa Libertadores da América 2022.
O sorteio da fase de grupos será feito pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Considerada a competição mais importante do continente, a Copa Libertadores acontece no Equador, entre os dias 13 e 28 de outubro e vai reunir 16 equipes de diferentes países.
VEJA TAMBÉM
Câmara vota mais prazo para regularização gratuita em cemitérios
Com descontos de 50%, Feirão Lupo Sport movimenta Araraquara
Ao todo, serão duas fases: preliminar e fase final. Na primeira parte, as 16 equipes serão divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Os grupos serão conhecidos amanhã.
Os jogos serão disputados por pontos, no sistema de todos contra todos, em uma única rodada de partidas. Sendo assim, cada time vai duelar contra as demais de seu grupo.
Os primeiros e segundos colocados em cada grupo avançam para a fase quarta de final e mantém vivas as chances de título da Copa Libertadores Feminina 2022.
A Ferroviária conquistou vaga na competição sul-americana após terminar o Campeonato Brasileiro do ano passado na terceira colocação. O time está no pote 4 do sorteio.
Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (19), a técnica Jéssica de Lima disse estar focada no Campeonato Paulista, mas ressaltou a dificuldade da Libertadores, independente do grupo.
“Sabemos que dependendo do grupo pode ser dificílimo, podemos ter problemas logo na primeira fase. Mas, acredito que quem está na chuva é para se molhar”, introduziu.
“Você está na competição acreditando que tem que vencer do primeiro ao último jogo, não tem jeito”, completou, reforçando o foco da equipe na disputa do campeonato estadual.
O SORTEIO
O sorteio da competição vai ser definido da seguinte forma:
Grupo A (Posição A1) – Campeão da última edição da Libertadores Feminina que ocupará automaticamente essa posição (Corinthians).
Grupo B (Posição B1) – Equipe campeã nacional do país anfitrião que ocupará automaticamente essa posição (Equador 1).
Grupos C e D (Posições C1 e D1) – As duas melhores equipes que representarem as Associações Membro melhor posicionadas conforme a edição anterior do torneio serão sorteadas para definir qual será a líder de cada grupo C e D – Palmeiras e América de Cali (COL).
VEJA COMO FICOU A DIVISÃO DOS POTES