As Guerreiras Grenás venceram o Pinda, por 3 a 0, nesta quarta-feira (21), em partida válida pelo Campeonato Paulista Feminino. O confronto foi disputado em Caieiras e pode colocar o time de Araraquara de volta ao G4, na zona de classificação à próxima fase da competição.
A Ferroviária precisava vencer para seguir na cola dos líderes, mas conseguiu impor seu jogo e abrir o placar aos 15 minutos. Laryh fez o pivô para Eudimilla marcar, sem chance para a goleira do Pinda, Tayla, que ainda fez boas defesas e evitou mais gols no 1º tempo.
No retorno do intervalo, o time de Araraquara seguiu com dificuldades para ampliar o marcador, até que Daiane conseguiu furar a forte defesa e anotar o segundo. Já nos acréscimos do confronto, Carol Tavares apareceu sozinha para dar números finais ao jogo.
VEJA TAMBÉM
Araraquara registra 330 ‘gatos’ na rede elétrica em oito meses
Liniker é a artista brasileira com mais indicações ao Grammy Latino
Essa foi a primeira vitória das Guerreiras Grenás sob comando da técnica Jéssica de Lima, apresentada na semana passada. Com o resultado, a Ferroviária chega aos 12 pontos, ficando temporariamente na quarta posição. A rodada ainda não terminou e pode ter alterações.
Para se manter no G4, a Locomotiva Grená deve torcer por um empate no confronto entre Corinthians e Palmeiras, disputado às 19 horas. As Palestrinas estão com 10 pontos, enquanto as Brabas têm nove. O Red Bull Bragantino lidera a competição, com 15 pontos.
A Ferroviária volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 19 horas, quando recebe na Arena da Fonte, o São Bernardo, com entrada gratuita do público. No dia seguinte, o Pinda vai até São José do Rio Preto para enfrentar o Realidade Jovem, às 15 horas.