A equipe de karatê de Araraquara se destacou no último sábado (25) no Complexo Poliesportivo Monte Alto, onde disputou a Copa São Paulo de Karatê. Foram mais de 20 medalhistas que subiram ao pódio.
A competição serve como uma seletiva para o XXI Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado em setembro no Rio Grande do Sul.
A equipe araraquarense Bushido-kai/Fundesport tem sua comissão técnica formada pelo treinador Edson Petroni e pelos auxiliares Aguinaldo dos Santos e Lucelia Petroni.
VEJA TAMBÉM
Dia Mundial do Karatê: conheça a família karateca de Araraquara
Sesc Araraquara prepara espaço “Parque de Inverno” para julho
Os atletas que subiram ao pódio são Paulo Silva (ouro no kumite), José Ricardo (ouro no kata), Miguel Miranda (ouro no kumite e bronze no kata), Thiago Gomes (ouro no kata), Marcelo Oliveira (ouro no kumite), Ana Beatriz (ouro no kata), Amanda Sene (ouro no kumite e bronze no kata), Érica Lopes (ouro no kata), Yasmin Gonçalves (prata no kata), Taína Joia (prata no kata e bronze no kumite), Juliana Duque (prata no kumite), Hugo Lollato (prata no kumite), João Pedro Mastriani (prata no kata e prata kumite), Valentim Pires (bronze no kata), Julio Cesar (bronze no kata), Adriel Soares (bronze no kata), Pedro Páscoa (bronze no kata), Murilo Resende (bronze no kata), Kauane Santos (bronze no kata), Brissa Ramos (bronze no kata), além do bronze no kata por equipes com Valentim Pires, Adriel Soares e Marco Aurélio.
A competição foi a última oportunidade de classificação para o Brasileiro e apenas o primeiro colocado de cada categoria assegurou sua vaga na competição nacional.
O próximo compromisso da equipe será os Jogos Regionais, ainda sem data definida.
COMO SE INSCREVER NO KARATÊ?
Vale destacar que o karatê é uma das modalidades oferecidas pelas Escolinhas de Esportes.
As inscrições, para crianças e adolescentes de 6 aos 17 anos, podem ser feitas no próprio local das aulas, que fica ao lado da arquibancada das piscinas do Complexo Aquático da Fonte Luminosa.
LEIA MAIS
Araraquara compra, mas não recebe medicamentos desde fevereiro