“É a primeira vez que o Sesi Araraquara participa de uma final da LBF [Liga de Basquete Feminino] e isso é motivo de muito orgulho”, disse o técnico da equipe, João Camargo. O primeiro confronto da final acontece na noite desta terça-feira (15), no Gigantão.
O time começa sua caminhada encarando o Sampaio Basquete-MA. A final foi dividida em uma série de cinco partidas, sendo as duas primeiras em Araraquara e outras duas no Maranhão e, caso seja necessário, o quinto jogo deve ser disputado novamente em casa.
O confronto de estreia acontece a partir das 21h e, diferente das partidas anteriores, vai ser disputado no Ginásio Castelo Branco, o Gigantão, e não no próprio Sesi.
VEJA TAMBÉM
Araraquara e Sampaio iniciam final da LBF na terça-feira, no Gigantão
Série D: decisão entre Ferroviária e Anápolis tem local definido
“É um ginásio muito bonito e estávamos treinando aqui desde domingo, vivendo a expectativa de fazer um belo jogo hoje e buscar a primeira vitória. É muito importante nessa série sair com 1 a 0 daqui”, explicou o técnico.
João Camargo ressaltou ainda a importância da torcida para este jogo. “É torcer para que o público venha e nos dê força para continuar nesta caminhada”.
O segundo encontro entre os dois finalistas será na quinta-feira (17). As partidas da final serão transmitidas pelo Tudo EP.