- Publicidade -
EsportesSesi Araraquara anuncia contratação da pivô Érika de Souza, ex-capitã da Seleção Brasileira

Sesi Araraquara anuncia contratação da pivô Érika de Souza, ex-capitã da Seleção Brasileira

Anúncio foi feito pelo clube em rede social na manhã desta segunda-feira (4); na última temporada, Érika atuou pelo Sampaio Basquete, do Maranhão

- Publicidade -

A pivô Érika de Souza, de 41 anos, é a nova contratada do Sesi Araraquara Basquete. O anúncio foi feito pelo clube em rede social na manhã desta segunda-feira (4).

Na última temporada, Érika atuou pelo Sampaio Basquete, do Maranhão – clube que perdeu o título da LBF (Liga de Basquete Feminino) para a equipe araraquarense.

- Publicidade -

“Estou muito animada com minha chegada aqui no Sesi, super ansiosa para encontrar minhas novas companheiras e meu treinador”, disse a atleta.

“Quero dar início a este trabalho que já vem sendo vitorioso do Sesi e acho que posso contribuir um pouco para, se Deus quiser, trazermos mais um título para cá”, completou.

Érika de Souza – pivô do Sesi Araraquara

No mês passado, a pivô e capitã se despediu da Seleção depois da eliminação do Brasil no Pré-Olímpico de basquete. Em 25 anos defendendo a camisa verde e amarela, a pivô foi três vezes medalhista em Jogos Pan-Americanos e quatro vezes campeã da AmeriCup.

Na WNBA, ela foi campeã pelo Los Angeles Sparks em 2002 e escolhida três vezes para o All-Star Game (2009, 2013 e 2014). Na Europa, foi campeã da Euroliga pelo Perfumerias Avenida, da Espanha, em 2011. Além disso, foi oito vezes campeã espanhola e campeã húngara pelo MiZo Pécs em 2003.

ESTREIA COM VITÓRIA

O Sesi estreou com vitória na LBF, no último sábado (2). O time de Araraquara venceu o Mesquita-RJ por 65 a 52.

Para esta temporada, o Sesi manteve a base vitoriosa das últimas competições. Até o momento, apenas as pivôs Thailane, 23, e Érika foram anunciadas como reforços.

- Publicidade -

Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Campinas em partida marcada para terça-feira (5) fora de casa. Já o primeiro jogo em casa será no dia 8, às 21h, contra o Ituano, no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier.

Fique on

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -