- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
O Sesi Basquete estreou com vitória na LBF (Liga de Basquete Feminino). O time de Araraquara venceu o Mesquita-RJ, na tarde deste sábado (2), na casa das adversárias, na Baixada Fluminense.
Atual campeão da competição, o Sesi fechou os quatros períodos à frente no placar. Respectivamente, 17 a 8, 32 a 28, 43 a 36, e 65 a 52.
Com 12 pontos e seis assistências, a ala/armadora Gabriella Sossô foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu MVP.
BASE VITORIOSA
Para esta temporada, o Sesi manteve a base vitoriosa das últimas competições. Até o momento, apenas a pivô Thailane, de 23 anos, que estava no Catanduva, foi anunciada como reforço.
Na partida de estreia, o técnico João Camargo não contou com participação da pivô Aline Moura, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho. A expectativa do departamento médico é que ela retorne às quadras em um mês.
REGRAS DA COMPETIÇÃO
Ao todo, 11 equipes irão se enfrentar em turno e returno, e as oito melhores avançam para os playoffs, com séries melhor de três nas quartas e também nas semifinais.
Assim como no ano passado, a final será definida em melhor de cinco. A diferença neste ano é que três times serão eliminados ao fim da primeira fase.
Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Campinas em partida marcada para terça-feira (5) fora de casa. Já o primeiro jogo em casa será no dia 8, às 21h, contra o Ituano, no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier.

