- Participe do nosso grupo de Whatsapp (Clique aqui)
- Participe de nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Irreconhecível, o Sesi Araraquara foi derrotado por Santo André, pelo placar de 68 a 58, e adiou a chance de classificação antecipada à final inédita da LBF (Liga de Basquete Feminino). O resultado forçou o terceiro jogo, que será disputado quinta-feira (10), às 21h.
VEJA TAMBÉM
Atleta de Araraquara é bronze no Mundial de ciclismo paralímpico
Oitavas de final: CBF divulga data do confronto entre Ferroviária e Anápolis
Jogando em seu ginásio, na Vila Xavier, o time araraquarense viu as andreenses dominarem as ações do início ao fim. Nem mesmo a atuação da capitã e pivô Aline Moura, que fez um duplo-duplo, com 21 pontos e 14 rebotes, foi capaz de segurar o jogo coletivo das visitantes, que teve Lays eleita melhor jogadora da partida com 22 pontos, oito rebotes e 27 de eficiência.
“Santo André teve um bom jogo, elas conseguiram ser melhores que a gente e isso foi mérito delas. Mas também não conseguimos aplicar as coisas que treinamos, não conseguimos ter um bom ataque, pois geralmente conseguimos pontuar mais que isso, agora temos pouco tempo para corrigir, mas vamos focar no próximo jogo”, disse Aline Moura, ao Tudo EP.
Atual bicampeão Paulista, o time de Araraquara almeja conquistar o título que falta em sua galeria de troféus. No ano passado, apesar de ter a melhor campanha na primeira fase, o Sesi acabou eliminado por Campinas, terminando a competição em terceiro lugar.
Já Santo André terminou a primeira fase da competição na terceira posição – empatado com as campineiras -, com 22 pontos, oito vitórias e seis derrotas. Para chegar à semifinal, o time do ABC eliminou Blumenau após fechar a série de quartas de final em 2 a 0.
As equipes voltam a se encontrar nesta quinta-feira no ginásio do Sesi, na Vila Xavier, às 21h. Na outra semifinal, Unimed Campinas e Sampaio Basquete decidem quem avança para a final nesta quarta-feira (9), às 19h30, no Maranhão. A série está empatada por 1 a 1.
LEIA MAIS