- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Empurrado por sua torcida, o Sesi Araraquara venceu o Santo André nesta quinta-feira (10) e garantiu a classificação inédita para a final da LBF (Liga de Basquete Feminino). O time enfrentou dificuldades no primeiro tempo, retornou melhor do intervalo e fechou o placar em 73 a 64. O adversário da decisão será o Sampaio Basquete, que venceu o Unimed Campinas.
VEJA TAMBÉM
Ferroviária reduz preços de ingressos para jogo de ida das oitavas da Série D
Técnico valoriza vaga nas oitavas e vê Ferroviária fortalecida na Série D
Em quadra, o Sesi Araraquara não teve vida fácil no início da partida e esbarrou em uma forte marcação e jogo coletivo de Santo André. As andreenses foram para o “tudo ou nada” e terminaram o primeiro tempo vencendo as donas da casa pelo placar de 30 a 26.
O Sesi retornou do intervalo com outra atitude e começou a reduzir a vantagem logo no primeiro ataque do quarto. A partir daí, o jogo se encaixou e a equipe virou o marcador. Destaque para a atuação de Vitória, eleita a melhor jogadora da partida, com 21 pontos, nove rebotes e 20 de eficiência.
“Foi um jogo muito difícil, mas não desacreditamos em momento algum. Nosso time é muito comprometido, trabalha todos os dias com respeito e disciplina, e demos um belo espetáculo hoje. A equipe de Santo André também está de parabéns pelo trabalho. Estou muito feliz. É a primeira vez do Sesi Araraquara em uma final da LBF e vamos continuar trabalhando para alcançar nosso objetivo final, que é ser campeão”, disse Vitória.
Agora, o time de Araraquara enfrentará o Sampaio Basquete na final. A Bolívia Querida se classificou após fechar a série melhor de três contra Campinas em 2 a 1. Esta é a quinta classificação da equipe para as finais, com a conquista de três títulos nacionais.
Na primeira fase, as equipes se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do Sesi: por 55 a 58 no Maranhão e por 67 a 54 em Araraquara. A Bolívia Querida terminou na vice-liderança geral, com 71,4% de aproveitamento após 10 vitórias e quatro derrotas em 14 jogos disputados.
“É um adversário muito difícil, que agora está mais entrosado, mas vou lembrar a vocês que no ano passado ficamos fora da final, mas vencemos os dois jogos contra o Sampaio, lá e aqui. Este ano também. Não é desmerecer, mas sim olhar para o nosso trabalho e dizer que confiamos nele. É claro que é difícil, mas demos provas de que podemos fazer um basquetebol agressivo, veloz e forte, e esse é o nosso desafio: seguir fazendo isso”, projetou o técnico João Camargo.
LEIA MAIS