- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Após uma classificação dramática para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Alexandre Lopes concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (9), valorizando o resultado alcançado contra o Hercílio Luz (SC) e destacando o fortalecimento de sua equipe para a sequência da quarta divisão.
LEIA MAIS
Sesi Araraquara tropeça e Santo André empata série em semifinal da LBF
Atleta de Araraquara é bronze no Mundial de ciclismo paralímpico
A classificação foi obtida fora de casa, após sair na frente, sofrer a virada do adversário, empatar no último minuto e, posteriormente, vencer nos pênaltis. Na avaliação do treinador, esse resultado trouxe um fortalecimento crucial à equipe para seguir em busca de seus objetivos.
“Saímos de Tubarão muito fortalecidos e felizes com o que conseguimos demonstrar dentro de campo, especialmente nos primeiros 15 minutos e nos últimos 15 minutos de jogo, mostrando a resiliência da equipe em compreender onde podemos chegar”, analisou Alexandre Lopes.
Agora, o time de Araraquara enfrentará o Anápolis (GO), que garantiu sua vaga nas quartas de final ao vencer o Democrata (MG). Os goianos encerraram a primeira fase da competição em terceiro lugar, acumulando 25 pontos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.
“Esta semana é de intenso trabalho, sempre com foco na equipe do Anápolis. O Hercílio passou, e agora precisamos olhar adiante, focando no que enfrentaremos, uma equipe desafiadora que nos trará dificuldades, especialmente no primeiro jogo. No entanto, nos prepararemos ao máximo para fazer uma boa partida em nossa casa”, projetou Lopes.
O técnico da Ferroviária também comentou sobre a ausência do meio-campista Thomaz, que foi expulso no fim do jogo contra o Hercílio Luz e estará suspenso para o jogo de ida contra o Anápolis. Segundo Alexandre Lopes, a comissão técnica planeja conversar com o jogador sobre o incidente.
O camisa 10 da Ferroviária foi expulso do banco de reservas por ofender o quarto árbitro da partida. De acordo com o relato na súmula, além das ofensas verbais, antes de deixar o campo, o jogador ameaçou “matar” e “agredir” o membro da equipe de arbitragem.
“Claro que vamos dialogar com o Thomaz para entender os fatos, mas o mais importante é que tivemos resiliência naquele momento, buscamos o empate e, consequentemente, a vitória nos pênaltis”, enfatizou o técnico da Ferroviária.
Ferroviária e Anápolis iniciarão a disputa por uma vaga nas quartas de final da Série D neste sábado (12), às 17h, na Arena da Fonte, em Araraquara. O local do jogo de volta ainda não foi definido, mas está agendado para o domingo (20), às 16h.
LEIA MAIS