As Guerreiras Grenás se preparam para enfrentar o Grêmio, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro Feminino no próximo domingo (30). O time vem de uma vitória por 2 a 0 contra o Ceará. Nesta quarta-feira (26), a técnica Jéssica de Lima, em entrevista coletiva, analisou o bom momento da equipe na competição.
Atualmente, a Ferroviária ocupa a primeira posição na tabela de classificação, somando 21 pontos. A comandante falou sobre a responsabilidade de liderar a competição.
“Os olhares serão maiores a partir de agora. Todos [demais times] estudarão muito mais a Ferroviária. Até brinquei com as meninas, agora tem 15 equipes cutucando o balão para ele explodir. Precisamos melhorar o que já estamos fazendo, treinar coisas diferentes, situações diferentes para que possamos continuar seguindo nessa boa campanha”, destaca Jéssica.
A treinadora ressaltou a autonomia de suas atletas para pensar o jogo e não serem dependentes dela em campo. “Treino todos os dias meninas para elas entenderem o jeito de jogar o jogo e não serem dependentes do treinador. Eu nunca fui dependente de treinador, nunca senti falta de treinador. Acho que se aprende no dia a dia e você tem que chegar no campo e saber o que vai fazer. É diferente de uma categoria de base. Aqui tem menina que ganhou Brasileiro, Libertadores, Seleção Brasileira… Dou muita autonomia para elas pensarem o jogo”, acrescenta.
A Ferroviária enfrenta o Grêmio, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS. A partida está marcada para domingo, 30 de abril, às 15 horas.